Vasco não levanta taça, abre mão de cerimônia, e protesta contra a Ferj

O Vasco da Gama conquistou a Taça Rio, mas não levantou a taça nem promoveu nenhuma cerimônia em protesto contra a Ferj.

Vasco conquista a Taça Rio 2021
Vasco conquista a Taça Rio 2021

O Vasco da Gama não comemorou como se imaginava a conquista da Taça Rio, diante do Botafogo em São Januário, na tarde deste sábado (22). Após 29 anos, o Gigante da Colina voltou a ser campeão jogando no seu Estádio.

Depois de receber o troféu, o capitão Germán Cano não o levantou, e o elenco não recebeu as medalhas como acontece formalmente. A decisão se dá pelo valor simbólico do torneio e em protesto contra a Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

Há uma insatisfação com a possibilidade de não pagamento do prêmio de R$ 1 milhão, que seria destinado ao campeão. A Federação alega não ter arrecadado o estimado com a transmissão do Campeonato Carioca, que foi atribuída à TV Record e aos serviços de streaming gerenciado pelo clubes.

Terminado o Carioca, o Vasco da Gama vira o foco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino estreia dia 29, um sábado, às 11h, contra o Operário-PR, em São Januário.

Mais sobre:FFERJ
9 comentários
  • Responder

    Ontem eu percebi que o Vasco queria perder o jogo, se não fosse esses jogadores do bosta fogo pior que o do Vasco eles tinham perdido.

  • Responder

    O campeonato carioca e o pior do Brasil, isso e uma vegonha

  • Responder

    Vamos torcer por melhoras , o time de ontem deu raiva

  • Responder

    Time de merda perder pro bosta fogo vai pra série c que é seu lugar esse campeonato já era pra ter acabado

  • Responder

    Vascaíno,que revolta é essa? Somos torcedores temos que apoiar,fomos campeões,coisa que a 29 anos não éramos e você fica xingando? não tá satisfeito com nada se fosse você tinha apelidado do quê o time.?

  • Responder

    Ferj. Vcs. São responsáveis pelo campeonato Carioca. Se vira e paga. O campeão da taça Rio. O CR VASCO da Gama. Agora não bem culpa a emisora Record.

  • Responder

    Esse campeonato tinha que acabar.

  • Responder

    No próximo ano não participa desse torneio de merda.
    A FERJ há cada dia fica pior e enriquece mais

  • Responder

    TIME DE MERDA!!! E. AI LEVAR DINHEIRO SIM!!!! SÓ QUE É NA SURDINA!!! O BOLSO DELES AGRADECE!!!

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.