Vasco não estaria satisfeito e analisa proposta do SBT para transmissão do Carioca

O Vasco da Gama ainda não está satisfeito com as condições e analisa a proposta do SBT para transmissão do Carioca.

Elenco durante treino do Vasco
Elenco durante treino do Vasco (Foto: Twitter do Vasco da Gama)

A venda dos direitos de transmissão do Carioca-2021 caminha para um acordo, mas ainda há questões para serem resolvidas. Por enquanto, está fechado que haverá um pay-per-view independente em que cada clube vai ganhar a sua fatia de torcedores. O SBT é favorito por um contrato de TV Aberta, mas ainda não houve desfecho da negociação pois há discussões contratuais com os grandes clubes.

Durante os debates da venda dos direitos, houve discussão sobre a distribuição do dinheiro entre os clubes. Há resistência de Fluminense, Vasco e Botafogo para que o Flamengo não fique com uma fatia maior do bolo. Mas, a princípio, havia aceitação de que cada um faturasse o que seu torcedor gerasse no ppv.

Só que o Vasco ainda não está satisfeito com as condições postas e analisa a situação. E, segundo apurou o blog, não foi assinado nenhum documento, nem há um acordo pleno entre as partes fechado. Pelo menos dois clubes confirmaram essa informação. Houve incômodo com o anúncio de um acerto que ainda não ocorreu.

Há, sim, um otimismo dentro da Ferj de que as conversas se encaminham para um acordo. A transmissão seria dividida com jogos na TV Aberta, Fechada e ppv. Há ainda possibilidade de jogos nos canais dos clubes, mas há a discussão se isso canibalizaria o ppv.

Em relação à TV Aberta, o SBT aparece na frente, já que a Globo fez uma proposta considerada baixa no final do ano passado sem subir o valor. O canal de Silvio Santos parece mais disposto a investir no campeonato que terá 15 datas.

A expectativa entre os clubes é de pelo menos igualar o valor pago pela Globo no contrato rescindido em 2020 consideradas todas as mídias. Cada agremiação dos times grandes recebia R$ 18 milhões.

Fonte: Coluna Rodrigo Mattos

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Sou vascaino é questão de audiência o flameRDA tem maior torcida,pura vaidade por acaso estamos em condições de impor alguma coisa.Levante as mãos pro ceu e aceita a verba os 3 grandes estão em situação caótica. FORA TV GLOBO

  • Responder

    Queira o não ,independente de ideologia ou simpatia ,a vitória de Bolsonaro que briga com a globo ,está dando forças aos clubes ,pois antes o sistema globo punha na mesa o que ela queria ou seja come o que está aí ou fica com fome ,com exceção do flamengo que exigia o que queria comer .Esta disputa de força entre a globo e o atual governo ,deixou a toda poderosa sem muita munição para esta guerra e as outras emissoras agora si sentem em condições de brigar ,aliás o Vasco foi o primeiro a enfrentar o sistema monopolizado ,quando fez aquele contrato de transmissão do campeonato brasileiro exibindo o logotipo do SBT, em que a globo teve que engolir por mais de noventa minutos em sua tela a marca da outra .O Vasco tem de bater o pé ,a fatia tem que ser igual ,o Flamengo pode ter a maior torcida não si discute ,mais o Vasco tem a maior historia dentro do esporte e dentro do social .

  • Responder

    Concordo, tem que ser igual para todos

  • Responder

    Todo mundo na guerra, pq o rival quer se dá bem, ou os 4 ou nada, escrevi meu comentário agora , estão boicotando sou Vascaíno desde nascido

  • Responder

    Concordo , o que seria do flamengo sem os outros 3 grandes

  • Responder

    Todo mundo na guerra, pq o rival quer se dá bem, ou os 4 ou nada!!!

  • Responder

    Valores iguais para os 4, nada que um levar a fatia maior. Se não aceitarem, não tem acordo.

    • boa Silvio Lucio, é isso ai, valores iguais para os grandes

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.