‘Vasco não deve ser visto como inquilino, mas como dono do Maracanã’, diz Osório

Vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Osório afirmou que o Cruzmaltino é o dono do Maracanã, assim como os demais clubes do Rio.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã

Depois de oficializar seu o interesse em participar da próxima licitação da gestão do Maracanã, o Vasco da Gama se mostra disposto a consolidar um projeto robusto para integrar a administração do estádio onde conquistou tantas de suas glórias.

Os dirigentes do Gigante, incluindo o presidente Jorge Salgado e o vice Carlos Osório, já se reuniram com governador em exercício do Rio de Janeiro Cláudio Castro para discutirem como o Cruzmaltino pode ingressar na gestão do Maracanã, em parceria com outros clubes e com a iniciativa privada.

Em entrevista à Rádio Tupi, Carlos Osório afirmou que o Vasco não vai permitir que nenhum clube se apodere do estádio, e que o Vasco, assim como os demais times do Rio, é o dono do Maracanã.

– Nessa licitação, nós estaremos de volta, já comunicamos ao governador do estado, o Vasco vai participar da licitação, o Vasco não aceita que qualquer um queira se assenhorar do Maracanã, se sentir dono de algo que é um patrimônio público. É o patrimônio de todos os moradores do Rio de Janeiro e o Vasco estará cumprindo seu papel, de volta ao Maracanã, engrandecendo o estádio e continuando a sua linda história em seus gramados. Acabou essa de achar que Vasco da Gama é inquilino do Maracanã, o Vasco da Gama é dono do Maracanã, junto com os demais clubes do Rio de Janeiro.

Flamengo e Fluminense são os atuais gestores do complexo do Maracanã, que inclui ainda o Maracanãzinho, o Estádio Célio de Barros, e Parque Aquático Júlio Delamare. O contrato expira no próximo dia 30 e um novo processo licitatório deve ser aberto ainda no primeiro semestre deste ano.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Mas……para a cede administrativa no centro do Rio , ele pode ser seu inquilino né????

Comente

Veja também
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.

Sair da versão mobile