Vasco não deve ter facilidade contra o Marcílio Dias; clima é de ‘guerra’ em Itajaí
Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, o Marcílio Dias tem feito um grande começo de temporada e promete dar trabalho.
Mesmo com um elenco tecnicamente muito superior, o Vasco da Gama não deve encontrar vida fácil. Naturalmente, a Copa do Brasil e seu fator mata-mata reserva surpresas, como aconteceu nesta edição com o Cruzeiro, na derrota por 2×0 para o Sousa-PB.
O próprio histórico do Gigante no torneio liga um alerta, como a queda para o Baraúnas-RN, em 2005, e mais recentemente, em 2022 e 2023, quando foi eliminado para Juazeirense-BA e ABC, respectivamente, mas em ambos os casos na segunda fase. A favor, a equipe vascaína venceu as cinco últimas estreias.
A maior preocupação da torcida é ausência de Dimitri Payet, que foi poupado com sintomas gripais. A suspeita é de dengue ou Covid-19. O meio-campista de 36 anos é o grande destaque do Cruzmaltino, fundamental para o carente setor ofensivo. Sem o francês, Adson assumirá a titularidade.
Outra coisa que pode ser um problema para o Vasco é o próprio Marinheiro, que embora não tenha divisão nacional está fazendo um ótimo início de ano, no Campeonato Catarinense. Atualmente, a equipe está na vice-liderança da competição, com 20 pontos, atrás apenas do líder Criciúma, que tem 22.
No último fim de semana, inclusive, o Marcílio Dias poupou meta do time no empate com o Nação-SC, mostrando foco no jogo contra o Vasco. O técnico Waguinho Dias não tem grandes destaques individuais, mas o coletivo está funcionando muito bem, como avaliado pelo jornalista Chico Lins, do Globo Esporte.
Clima de guerra
Embora tenha sido recebido com festa de torcedores, o clima é de ‘guerra’ e a torcida do adversário está levando a sério a rivalidade. Segundo relato de Mário Coelho, que está acompanhando de perto, foram preparados copos e materiais especial referentes ao confronto, além de um grupo de pessoas ter soltado foguetes em frente ao hotel onde o elenco vascaíno está hospedado, para atrapalhar o sono.
Todos os ingressos foram comercializados e o Estádio Dr. Hercílio Luz, mais conhecido como Gigantão das Avenidas, estará completamente lotado. Os times se enfrentam na noite desta terça-feira (27), às 21h30min, confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
Vasco