Vasco não desiste de jogar no Maracanã e recorrerá de decisão que derrubou liminar

O Vasco da Gama recorrerá de decisão que derrubou liminar para jogar no Maracanã, para ser distribuído e julgado nesta quinta-feira.

Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca

O Flamengo conseguiu efeito suspensivo na Justiça e cassou a liminar que dava direito ao Vasco de jogar no Maracanã, domingo, às 11h, contra o Atlético-MG. A decisão foi tomada pelo desembargador André Luiz Cidra, da 20ª Câmara de Direito Privado, que destacou três pontos principais para dar razão ao Rubro-Negro.

Curto intervalo entre um jogo e outro

“Na hipótese em exame, ao contrário das demandas precedentes, os agravantes destacam elementos fáticos relevantes a evidenciar que a recusa não foi abusiva, uma vez que a partida que o agravado quer realizar no Estádio do Maracanã ocorrerá poucas horas depois de outra partida agendada há muito mais tempo, em que o mandante é o Fluminense Futebol Clube, que ocorrerá na noite de sábado, enquanto o jogo que o agravado quer realizar no estádio será na manhã de domingo.

Não há necessidade de uma análise mais aprofundada para se constatar a exiguidade de tempo para operacionalização entre uma partida e outra, considerando-se a necessidade de higienização, limpeza, reposição de estoque de alimentação e outras providências que teriam que ser feitas durante a madrugada”

Desgate do gramado

“Além da real possibilidade de ofensa ao gramado pela realização de dois jogos em período de tempo tão curto, notadamente quando as condições climáticas não se mostram favoráveis, consoante se extrai das previsões dos especialistas.

Não se olvide que a preservação do campo de futebol onde as
partidas são realizadas constitui atividade imprescindível, já que se trata de espetáculo esportivo com ingressos comercializados, tendo do outro lado milhares de consumidores que possuem direito básico de recebimento de serviço ou produto com qualidade, sendo a precariedade do campo de jogo fator de depreciação”.

Outros estádios no Rio para jogar

“Ainda quanto aos pressupostos exigidos para a cautelar antecedente, deixo de identificar ainda o periculum in mora, uma vez há outros estádios no Estado do Rio de Janeiro em condições de garantir o direito dos consumidores de produto com padrão adequado de qualidade, como o Engenhão no mesmo Município e outros estádios no interior, de modo que não haverá perigo de a
partida não vir a ser realizada”.

Vasco não vai desistir

O Cruz-Maltino não concordou com a decisão e vai impetrar um recurso junto ao órgão especial do Tribunal de Justiça para ser distribuído e julgado nesta quinta-feira. De acordo com uma fonte, o Vasco “não vai abrir mão de jogar no Maracanã”.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Maracanã
2 comentários
  • Responder

    Sou torcedor do Vasco, porém não resido no RJ. O torcedor do Vasco que reside no Rio precisa se organizar e impedir que jogos do Fla e do Flu sejam realizado no Maracanã, caso a justiça insista com essa decisão absurda. Afinal, o estádio foi construído com o dinheiro público, e não com recursos do flamengo e fluminense, tampouco com o do governador. Agigantem- se , vão pra porta do Maracanã e façam valer os seus direitos. Decisões judiciais teratológicas precisam ser combatidas. Chega dessa justiça querer mandar neste país!!! Ninguém aguenta mais!!!

  • Responder

    Manda o jogo no Luso Brasileiro diretoria imbecilizada!

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez é o novo reforço do Vasco
Vasco pode antecipar saída de Emerson Rodríguez

O Vasco da Gama já procurou o Inter Miami para antecipar o fim do empréstimo do atacante Emerson Rodríguez.

Lucas Piton comemorando gol contra o Corinthians
Lucas Piton faz balanço de temporada pelo Vasco e exalta torcida

Lucas Piton ainda falou sobre a marca batida e momentos especiais vividos ao longo do ano com a camisa do Vasco.

Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Boca Juniors acerta compra de Palacios; Vasco receberá boa quantia

O Boca Juniors pagou a multa rescisória para contar com Palacios e o Vasco da Gama receberá parte da grana.

Hugo Moura comemorando gol pelo Vasco
Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.