Vasco não convence, mas conquista 3 pontos fundamentais na briga pelo acesso

Vasco da Gama tem atuação apenas razoável contra o Guarani, mas garante vitória importantíssima na luta para voltar à Série A.

Marlon Gomes durante o jogo contra o Guarani
Marlon Gomes durante jogo contra o Guarani (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Depois de duas duras derrotas fora de casa, o Vasco voltou a vencer na última quarta-feira. Na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, em São Januário, a atuação mais uma vez não foi boa, mas os três pontos deixaram uma sensação de alívio na Colina. Principalmente após a pressão do Bugre no final da partida. Com os histórico recente, a sensação de que algo poderia dar errado no final era grande. Mas não aconteceu e o time conseguiu segurar a vitória.

Assim, o que se viu em São Januário após o apito final foi um misto de comemoração pela vitória e alívio pelo fim do jogo. O time voltou a vencer depois de duas duras derrotas como visitante e após ver os adversários se aproximarem do G-4. Ao longa da 27ª rodada, a distância para o Londrina, quinto colocado, chegou a ficar em um ponto, mas voltou para quatro no fim do jogo. Além disso, o Cruz-Maltino ainda ultrapassou o Grêmio e, agora, é o terceiro colocado.

Mas, além da pressão do Guarani no fim, a partida deve ter deixado outros alertas no Vasco para a reta final da Série B. O time voltou a sofrer com a bola aérea adversária. Não por acaso, o gol sofrido foi em uma cobrança de escanteio. Para piorar, foi o segundo jogo seguido com um gol contra dos zagueiros. Desta vez, de Anderson Conceição. Além disso, a equipe desperdiçou oportunidades de “matar” o jogo ao longo do segundo tempo e, mesmo no primeiro tempo, poderia ter criado um placar mais confortável e ter deixado o jogo mais tranquilo.

Ainda assim, na briga pelo acesso o que vale são os três ponto e isso o time conseguiu buscar. Agora com 45, o Vasco vai para mais uma sequência de dois jogos fora. Primeiro, contra o Brusque, no próximo sábado, às 16h30, no Augusto Bauer. E, na semana seguinte, o Cruz-Maltino tem o confronto direto contra o Grêmio, na Arena. Duas oportunidades para acabar com a sequência de resultados ruins longe de casa e continuar respirando aliviado na Série B.

Fonte: Esportes News Mundo

2 comentários
  • Responder

    Cadê a 777 e o tecnico, o time já é fraco para uma disputa de série B, faltando técnico aí fica pior. Não aguento ver mais jogos do vasco. Não gostaria de falar dos jogadores, mas os culpados são os gestores que não sabem montar uma equipe forte e constante para subir de novo para 1 divisão. Exemplo Cruzeiro do Ronaldo Fenômeno.

  • Responder

    Não convenceu como não vem fazendo há muito tempo,levamos um sacode do Bahia em que o Jacaré com dois lenções em cima de Edimar e engolido toda a defesa Vascaína mesmo com o reforço de um tubarão .Agora contra o Bugre voltamos a levar sufoco em pleno São Januário ,com o time si acovardando ,jogando recuado ,mas por outro lado ,o Faro não cometeu o erro que cometera em temos de escalação do time como fizera contra o Bahia em que levamos sorte e competencia do Thiago Rodrigues em não levar uma goleada .E´ claro que o nosso time carece de valores em que sua tradição exige .nossa zaga é fraca ,são zagueiros pra time menos exigentes em conquistas ,querem sair jogando quando não tem técnica para isto ,mas isto por sua vez ,cabe o treinador corrigir .o time não tem ainda espirito coletivo ,um exemplo foi o segundo gol do Vasco em que ,Andrei Santos tinha dois companheiros livres e, preferiu chutar tendo um adversário á frente ,a sorte é que Eguinaldo corrigiu e fez o gol.O Vasco pode até subir e, vamos torcer ,mas será sofrimento até o fim ,si o time não mudar suar postura em campo ,como Iuri não pode ficar encarregado de armar as jogadas e, sim ,desarmar seus adversários e entregar ao Nenê e ao Andrei Santos ,zagueiros também não são pra armar jogadas .

Comente

Veja também
Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam a trabalhar juntos após atrito

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam trabalhar juntos quatro anos após bronca pública, quando estavam no São Paulo.

Confira os 3 desafios que Fernando Diniz terá no retorno ao Vasco

O técnico Fernando Diniz retorna ao Vasco da Gama com a missão de melhorar o desempenho da equipe em campo.

Salário de Coutinho equivale à folha inteira do elenco do Puerto Cabello

Na última quarta-feira (7), Vasco da Gama foi goleado pelo modesto Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

Vasco aposta em trabalho longevo e traça metas para Diniz

Prestes a ser anunciado como novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz vai assinar com o Cruzmaltino até dezembro de 2026.

Cicinho vê falta de vontade dos jogadores e crava rebaixamento do Vasco

Comentarista da Band, o ex-jogador Cicinho detonou a postura dos atletas do Vasco da Gama após a derrota para o Puerto Cabello.

À espera de Diniz, Vasco soma 7 partidas sem vitória

Vasco da Gama tentará quebrar escrita negativa neste sábado (10), contra o Vitória, fora de casa, pelo Brasileiro.

‘Vasco da Rússia’ viraliza na web com direito a ‘Payet’ e ‘Vegetti’

Campeão de torneio amador na Rússia, time gringo com a estética do Vasco da Gama faz sucesso entre torcedores.

PVC pede paciência ao comentar chegada de Diniz ao Vasco

Comentarista do portal Uol, PVC analisou o tão esperado retorno do técnico Fernando Diniz ao comando do Vasco da Gama.

Fernando Diniz chega ao Vasco com tabu para quebrar na Sul-Americana

Retornando ao Vasco da Gama, Fernando Diniz já terá um grande desafio pela frente contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Relembre frases marcantes de Pedrinho sobre Fernando Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho nunca escondeu sua admiração por Fernando Diniz, novo treinador do Cruzmaltino.