Vasco não avança com Patrick e ainda espera por Valencia e Blessing

Vasco da Gama viu negociação pelo meia Patrick esfriar nos últimos dias e ainda sonha contar com Valência e Blessing

Patrick chega ao Vasco cedido pelo Grêmio
Patrick chega ao Vasco cedido pelo Grêmio

Apesar de já ter sido liberado pelo Grêmio, o meia Patrick não tem data para se apresentar ao Vasco. Na verdade, o empréstimo até o fim de 2021, que foi dado como certo, atualmente está em compasso de espera. A negociação esfriou após a demissão de Ramon Menezes. Agora a diretoria aguarda a avaliação do elenco por parte de Ricardo Sá Pinto, que comandou apenas duas atividades com os jogadores.

O nome de Patrick surgiu através do VP de futebol, José Luis Moreira. Entre o Vasco e Grêmio estava tudo alinhado, inclusive valor de compra fixado após o período de empréstimo. O jogador estendeu o vínculo com o clube gaúcho até 2023 e já resolveu todas as pendências em Porto Alegre para se mudar para o Rio de Janeiro. No entanto, o Cruz-Maltino ainda não deu o ok para que isso aconteça.

Mesmo que não assuma abertamente, a repercussão negativa após o vazamento do acerto fez com que a diretoria reconsiderasse a contratação. A torcida ficou na bronca porque Patrick é uma promessa do Grêmio que não conseguiu emplacar nos profissionais e a chegada dele ao Vasco tiraria espaço dos jogadores formados em São Januário. Neste ano, o meia disputou apenas 9 jogos, oito deles no Gaúchão.

Gringos em pauta

A chegada de Patrick ao Vasco segue indefinida. No entanto, não é apenas a negociação com o meia gremista que está enrolada. O Cruz-Maltino ainda não desistiu de trazer o lateral-direito Valencia e o atacante Latif Blessing. As tratativas estão em andamento, porém são distintas.

No caso do equatoriano, a decisão está nas mãos dele, tendo em vista que o jogador não tem vínculo com qualquer clube. A proposta já foi entregue e o Vasco aguarda a decisão final de Valencia. O impasse estaria no tempo de contrato. O lateral-direito quer até dezembro de 2021, enquanto o clube oferece até o fim da atual temporada. O salário também não teria agradado, porém o Cruz-Maltino até cogita ceder a essa questão, porém sem abrir mão do vínculo curto.

Em relação ao ganês, o Vasco já tem um acerto encaminhado. O que falta é a liberação por parte do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Latif Blessing é titular absoluto da equipe, tendo disputado 10 jogos desde agosto, apenas um saindo do banco de reservas. O atacante não esteve em campo na última partida, o que gerou rumores de que estaria forçando o empréstimo. No entanto, a ausência foi justificada por um problema médico.

Fonte: Esportes New Mundo

1 comentário
  • Matheus - 21 de outubro de 2020

    como assim nao avanca, foi postado aqui que o emprestimo foi feito, que o cara e jogador do vasco etc… e agora fala que nao avanca …

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de setembro de 2021
Eduardo Paes brinca sobre público no jogo entre Vasco e Cruzeiro: ‘Fazendo meu lobby’

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro disse que fez ‘lobby’ pela liberação de público no jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro.

Efeito estreantes! Vasco acumulou números superiores que o CRB em empate

Nas estreias de Fernando Diniz e Nenê, o Vasco da Gama elevou o nível de atuação, mas ainda pecou individualmente e deixou a vitória escapar.

Zeca recebe o 3º amarelo e será desfalque contra Cruzeiro

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática diante da Raposa.

Diniz projeta vitória contra o Cruzeiro e cita importância da torcida em São Januário

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, projetou a vitória contra o Cruzeiro e desejou que a torcida esteja em São Januário.

Nenê deixa boa impressão em sua reestreia pelo Vasco

Em sua reestreia pelo Vasco da Gama, Nenê deixou boa impressão e arrancou elogios de torcedores cruzmaltinos.

Prefeitura do Rio libera e Vasco pode ter torcida em São Januário contra o Cruzeiro

Com o novo decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama está prestes a ter de volta a torcida no Estádio de São Januário.

Após suspensão, Daniel Amorim fica à disposição do Vasco contra o Cruzeiro

Daniel Amorim está à disposição do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro no próximo domingo, em São Januário.

Fernando Diniz justifica utilização de apenas 1 volante contra o CRB

Na entrevista coletiva após o jogo contra o CRB, o técnico Fernando Diniz explicou porque escalou o Vasco da Gama com apenas um volante.

Sem tempo para tropeços, é hora do Vasco embalar

Vasco da Gama chega a momento decisivo da Série B onde precisa emplacar uma sequência de bons resultados se ainda quiser sonhar com o acesso.

Diniz usa da sua formação em psicologia para ajudar o Vasco na Série B

Treinador do Vasco da Gama e psicólogo, Fernando Diniz utiliza dos seus conhecimentos acadêmicos para ajudar os jogadores Cruzmaltinos.

Veja mais notícias