Vasco não aproveita período de treinos e volta a jogar mal na estreia da Série B

O técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, não conseguiu fazer melhorias na equipe com o longo período que teve de preparação.

Zé Ricardo durante clássico contra o Flamengo
Zé Ricardo durante clássico contra o Flamengo (Foto: André Durão/ge)

Depois da eliminação na semifinal do Campeonato Carioca para o Flamengo, o Vasco teve 18 dias de preparação para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. A expectativa, ao menos de parte da torcida, era de que o time do técnico Zé Ricardo poderia mostrar um futebol melhor do que o apresentado neste começo de ano. Mas o que se viu em campo no empate em 1 a 1 com o Vila Nova, na última sexta-feira, pela primeira rodada da competição foi praticamente “mais do mesmo” deste começo de 2022.

Em um São Januário lotado, o Vasco voltou a jogar mal, cometeu erros que já parecem crônicos e não conseguiu reagir para buscar a vitória mesmo tendo sofrido o empate ainda no começo da partida. O gol do Vila Nova, aliás, saiu em uma velha deficiência do time: a bola aérea defensiva. Logo após Raniel abrir o placar, Arthur Rezende marcou o tento adversário em um escanteio em que apareceu livre na área, aproveitando falha da marcação do time de Zé Ricardo.

Mas o principal problema do Vasco, mais um vez, foi na parte ofensiva: falta de criatividade, transição lenta, posse de bola inofensiva. O Cruz-Maltino terminou o jogo com 59% do tempo com a bola, mas conseguiu finalizar menos do que o Vila Nova (16 x 10, no total). Como mostra o mapa de calor do time, o Gigante da Colina concentrou suas ações ainda na intermediária defensiva, perto do círculo central.

A falta de repertório ofensivo ficou escancarada durante a partida. Com os lançamentos para Gabriel Pec e bola parada não sendo efetivas, o técnico Zé Ricardo precisou fazer mudanças. E, quase sempre pragmático, o treinador fez mudanças um tanto quanto ousadas, como colocando o volante Yuri na lateral-direita. Já Vitinho entrou aparentemente como um coringa, sem função específica, enquanto Juninho tentou resolver sozinho. Raniel e, depois, Figueiredo e Getúlio ficaram isolados no ataque.

É verdade que falta qualidade técnica no elenco e o time ainda tem quatro reforços para estrearem. Mas o futebol apresentado na última sexta-feira, depois de quase 20 dias de preparação, preocupou até mesmo o mais otimista dos vascaínos. E esta foi só a primeira das 38 rodadas de Série B pela frente.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Sub-20
2 comentários
  • Responder

    Esse bando de porcarias podem passar um ano inteiro treinando q n sai disso ai, n aprendem sequer um cruzamento.Tecnico burro e retranqueiro do caralho, só arma time p perder de pouco.

  • Responder

    Em quando o pessoal da Saf não assumir o Vasco não vamos a lugar algum com esse horrível técnico, presidente e esses jogadores da quarta divisão como Bruno Nazário, Weverton, Zé Grabiel, MT, Vitinho, Ulisses, Pec, Figueiredo, Léo Mattos e mais álguns dessa base horrorosa não vamos subir esse ano e mais provável descer para a terceira divisao

Comente

Veja também
Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Tchê Tchê em ação pelo Botafogo
Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.