Vasco aposta na regularidade de Leonardo Gil para o jogo contra o Bragantino

O volante argentino Leonardo Gil, xodó da torcida, já disputou 17 jogos desde que chegou ao Vasco da Gama.

Leonardo Gil é titular absoluto no Vasco
Leonardo Gil é titular absoluto no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Leonardo “Colo” Gil não é goleador como Germán Cano e nem criativo no meio igual a Benítez. Argentino assim como os dois principais xodós da torcida do Vasco, o volante se faz relevante pela constância. Em forma, sem lesões, já com anticorpos para a Covid-19 quando foi contratado, jogou 17 das 18 partidas possíveis. Nesta quarta-feira, vai para a 18ª contra o Bragantino, fora de casa, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro.

A partida que perdeu foi para cumprir suspensão após levar três cartões amarelos. Desde sua estreia, contra o Corinthians, no dia 21 de outubro, ninguém atuou mais do que ele pelo Vasco.

Léo Gil rapidamente ganhou a concorrência interna pela posição de segundo volante — Marcos Júnior e Fellipe Bastos eram as outras opções para o setor —, virou peça importante no time e se tornou o principal cobrador de escanteios e faltas na direção da área. Ele, inclusive, foi contratado com a fama de ter qualidade no quesito. Entretanto, o desempenho nas batidas não tem sido dos melhores até agora. O argentino admite que precisa melhorar:

— Creio que os vídeos que viram sobre mim foram do meu trabalho. Acredito que a qualidade da bola parada eu sempre tive, já me saí bem, outras vezes não tanto. Tenho de treinar mais.

O jogadore 29 anos e contrato até junho compensa a má fase nas faltas com virtudes no passe e na recomposição defensiva. Isso, somado ao fato de praticamente não perder jogos, explica porque se firmou como parte da espinha dorsal do Cruz-Maltino.

Foi assim com Ricardo Sá Pinto — ambos estrearam na mesma partida — e tem sido o mesmo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Falta cumprir com o objetivo traçado desde que foi contratado: levar o Vasco para longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A diferença atual é de apenas três pontos, muito pouca a nove partidas do fim da competição.

Para o jogo em Bragança Paulista, Luxemburgo deve escalar Martín Benítez como titular. O argentino, reemprestado pelo Independiente, saiu do banco de reservas contra o Coritiba, jogo em que o Vasco perdeu por 1 a 0.

Fonte: Extra Online

1 comentário
  • Genivaldo Rebolo - 20 de janeiro de 2021

    Esse cara é enganação. O Felipe Bastos marcou 04 gols pelo vasco no brasileiro. Esse Gil bateu mil escanteios e não saiu nada.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Vasco TV mostra como foi a palestra sobre racismo para os garotos da base; assista

Confira agora trechos da palestra socioeducativa sobre racismo assistida pelos garotos do Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama.

STJD detalha punição ao Vasco por objetos arremessados em São Januário

O Vasco da Gama recebeu uma multa de R$ 5 mil devido aos objetos arremessados pelos torcedores na derrota para o CSA.

Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Vasco enfrenta o LGD/Karanba nesta quarta pelo Carioca Feminino Sub-18

Vasco da Gama e LGD/Karanba se enfrentarão nesta quarta-feira em jogo válido pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Veja mais notícias