Vasco aposta na regularidade de Leonardo Gil para o jogo contra o Bragantino

O volante argentino Leonardo Gil, xodó da torcida, já disputou 17 jogos desde que chegou ao Vasco da Gama.

Leonardo Gil é titular absoluto no Vasco
Leonardo Gil é titular absoluto no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Leonardo “Colo” Gil não é goleador como Germán Cano e nem criativo no meio igual a Benítez. Argentino assim como os dois principais xodós da torcida do Vasco, o volante se faz relevante pela constância. Em forma, sem lesões, já com anticorpos para a Covid-19 quando foi contratado, jogou 17 das 18 partidas possíveis. Nesta quarta-feira, vai para a 18ª contra o Bragantino, fora de casa, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro.

A partida que perdeu foi para cumprir suspensão após levar três cartões amarelos. Desde sua estreia, contra o Corinthians, no dia 21 de outubro, ninguém atuou mais do que ele pelo Vasco.

Léo Gil rapidamente ganhou a concorrência interna pela posição de segundo volante — Marcos Júnior e Fellipe Bastos eram as outras opções para o setor —, virou peça importante no time e se tornou o principal cobrador de escanteios e faltas na direção da área. Ele, inclusive, foi contratado com a fama de ter qualidade no quesito. Entretanto, o desempenho nas batidas não tem sido dos melhores até agora. O argentino admite que precisa melhorar:

— Creio que os vídeos que viram sobre mim foram do meu trabalho. Acredito que a qualidade da bola parada eu sempre tive, já me saí bem, outras vezes não tanto. Tenho de treinar mais.

O jogadore 29 anos e contrato até junho compensa a má fase nas faltas com virtudes no passe e na recomposição defensiva. Isso, somado ao fato de praticamente não perder jogos, explica porque se firmou como parte da espinha dorsal do Cruz-Maltino.

Foi assim com Ricardo Sá Pinto — ambos estrearam na mesma partida — e tem sido o mesmo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Falta cumprir com o objetivo traçado desde que foi contratado: levar o Vasco para longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A diferença atual é de apenas três pontos, muito pouca a nove partidas do fim da competição.

Para o jogo em Bragança Paulista, Luxemburgo deve escalar Martín Benítez como titular. O argentino, reemprestado pelo Independiente, saiu do banco de reservas contra o Coritiba, jogo em que o Vasco perdeu por 1 a 0.

Fonte: Extra Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse cara é enganação. O Felipe Bastos marcou 04 gols pelo vasco no brasileiro. Esse Gil bateu mil escanteios e não saiu nada.

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.