Vasco muda treinos devido ao horário do 1º jogo contra o Botafogo na final da Taça Rio

O Vasco da Gama adaptou a programação dos seus treinamentos ao horário do primeiro jogo contra o Botafogo pela final da Taça Rio.

Morato em treino do Vasco
Morato em treino do Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama adaptou a programação dos dois últimos treinos ao horário do seu próximo jogo, que será diante do Botafogo, às 11h05, no Estádio Nilton Santos.

Vasco e Botafogo farão neste domingo (16), no primeiro jogo válido pela final da Taça Rio 2021. O segundo jogo acontecerá no próximo sábado (22), no Estádio de São Januário.

Obviamente a primeira partida exigirá mais da parte física dos jogadores e pensando nisso a comissão técnica cruzmaltina realizará os dois últimos treinos antes do jogo no mesmo horário que acontecerá a partida.

Em entrevista ao site oficial do Vasco, o diretor médico Dr. Gustavo Caldeira falou sobre a mudança de horário dos treinos do Gigante da Colina, visando o jogo pela final da competição estadual.

– Com a partida no domingo sendo pela manhã, nós achamos por bem colocar os dois últimos treinamentos no mesmo horário do jogo. A gente não espera adaptar o ciclo circadiano do atleta em tão pouco tempo, não esperamos tornar a rotina dele completamente adaptável a treinar e jogar de manhã, até porque sabemos que isso leva tempo. A nossa ideia é que o atleta regule o seu sono, passando a dormir mais cedo para acordar mais cedo, saindo da rotina de um dia normal, quando a maioria acorda meio-dia. Isso minimiza aquela sensação de fadiga pela manhã.

Dr. Gustavo Caldeira também falou sobre a importância da adaptação ao horário por conta da parte nutricional dos jogadores, citando que neste sentido cada atleta reage de forma diferente.

– Além disso, temos também o ponto de vista nutricional. O atleta precisa testar o corpo dele, ate para saber o que pode ou não comer pela manhã antes de fazer uma atividade física intensa. Tem alguns que só gostam de comer frutas, existem outros que comem cereais com leite, outros preferem massa. Cada atleta reage de uma forma diferente. Então, se não testarmos antes do jogo, corremos o risco de algum problema acontecer durante a partida. Seria como uma roleta russa. Estaríamos indo pro jogo sem real noção ou ciência do que pode acontecer.

A partida entre Vasco da Gama e Botafogo, que acontecerá no próximo domingo terá transmissão da TV Record e do canal oficial do Cruzmaltino no Youtube, Vasco TV.

Leia mais sobreBotafogoTaça Rio
1 comentário
  • LIMA VASCO - 12 de maio de 2021

    A FERJ sempre inventando o campeonato já não é uma maravilha ainda coloca o jogo uma hora dessa.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de setembro de 2021
Vasco vende ingressos virtuais para o jogo contra o Brusque

Os ingressos virtuais da partida entre Vasco da Gama e Brusque, que acontecerá nesta sexta-feira, já estão disponíveis,

Vascaínos protestam na CBF contra arbitragem

Torcedores do Vasco da Gama protestaram na porta da CBF contra erros de arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro.

Prefeitura do Rio autoriza 7.700 torcedores em São Januário no jogo entre Vasco e Goiás

Com a autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama pode receber até 7.700 torcedores em São Januário no jogo contra o Goiás.

CSA vence o Botafogo e Vasco encerra 25ª rodada em 10º na Série B

O Vasco da Gama finalizou a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, há 10 pontos do G4.

Ernando desfalca o Vasco contra o Brusque

Em recuperação de um edema na coxa, o zagueiro Ernando desfalca o Vasco da Gama no jogo contra o Brusque nesta sexta-feira.

Andrey recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Brusque

Andrey, volante do Vasco da Gama, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Brusque na próxima sexta-feira.

Escalação do Vasco contra o Brusque

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Brusque nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Brusque contra o Vasco

Confira a escalação do Brusque para o jogo contra o Vasco da Gama nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Brusque e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Brusque e Vasco da Gama, válida pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro.

Brusque terá desfalques contra o Vasco

Zé Carlos e Thiago Alagoano desfalcarão o Brusque contra o Vasco da Gama na próxima sexta-feira, no Estádio Augusto Bauer.

Veja mais notícias