Vasco muda treinos devido ao horário do 1º jogo contra o Botafogo na final da Taça Rio

O Vasco da Gama adaptou a programação dos seus treinamentos ao horário do primeiro jogo contra o Botafogo pela final da Taça Rio.

Morato em treino do Vasco
Morato em treino do Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama adaptou a programação dos dois últimos treinos ao horário do seu próximo jogo, que será diante do Botafogo, às 11h05, no Estádio Nilton Santos.

Vasco e Botafogo farão neste domingo (16), no primeiro jogo válido pela final da Taça Rio 2021. O segundo jogo acontecerá no próximo sábado (22), no Estádio de São Januário.

Obviamente a primeira partida exigirá mais da parte física dos jogadores e pensando nisso a comissão técnica cruzmaltina realizará os dois últimos treinos antes do jogo no mesmo horário que acontecerá a partida.

Em entrevista ao site oficial do Vasco, o diretor médico Dr. Gustavo Caldeira falou sobre a mudança de horário dos treinos do Gigante da Colina, visando o jogo pela final da competição estadual.

– Com a partida no domingo sendo pela manhã, nós achamos por bem colocar os dois últimos treinamentos no mesmo horário do jogo. A gente não espera adaptar o ciclo circadiano do atleta em tão pouco tempo, não esperamos tornar a rotina dele completamente adaptável a treinar e jogar de manhã, até porque sabemos que isso leva tempo. A nossa ideia é que o atleta regule o seu sono, passando a dormir mais cedo para acordar mais cedo, saindo da rotina de um dia normal, quando a maioria acorda meio-dia. Isso minimiza aquela sensação de fadiga pela manhã.

Dr. Gustavo Caldeira também falou sobre a importância da adaptação ao horário por conta da parte nutricional dos jogadores, citando que neste sentido cada atleta reage de forma diferente.

– Além disso, temos também o ponto de vista nutricional. O atleta precisa testar o corpo dele, ate para saber o que pode ou não comer pela manhã antes de fazer uma atividade física intensa. Tem alguns que só gostam de comer frutas, existem outros que comem cereais com leite, outros preferem massa. Cada atleta reage de uma forma diferente. Então, se não testarmos antes do jogo, corremos o risco de algum problema acontecer durante a partida. Seria como uma roleta russa. Estaríamos indo pro jogo sem real noção ou ciência do que pode acontecer.

A partida entre Vasco da Gama e Botafogo, que acontecerá no próximo domingo terá transmissão da TV Record e do canal oficial do Cruzmaltino no Youtube, Vasco TV.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A FERJ sempre inventando o campeonato já não é uma maravilha ainda coloca o jogo uma hora dessa.

Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.