Vasco mostra evolução com Ricardo Sá Pinto e ganha tranquilidade com classificação

O Vasco da Gama já mostrou uma evolução Ricardo Sá Pinto e ganhou tranquilidade com classificação na Sul-Americana.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas na Venezuela
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas na Venezuela (Foto: Matias Delacroix/AFP)

O Vasco da Gama começa a mostrar evolução com o técnico Ricardo Sá Pinto. Ainda sem mostrar um grande futebol, o time foi consistente e equilibrado na Venezuela e volta ao Rio de Janeiro com a classificação para às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A equipe empatou em 0 a 0 com o Caracas mas esteve mais perto da vitória do que o adversário. Cauteloso, Sá Pinto sabe que ainda tem um longo caminho pela frente, mas revela a satisfação diante das circunstâncias.

“Não somos candidatos a ganhar nenhuma competição a esta altura, tínhamos como objetivo passar e fazer história. Porque só em 2011 essa equipe chegou à Sul-Americana. Mesmo diante de tantas dificuldades”, afirmou o trenador em coletiva após a partida em Caracas.

“Diante de tão pouca paz, porque se tem eleições, e fala-se muita coisa. Conseguiu um resultado contra a melhor equipe da Venezuelana, um time que foi melhor do que o Medellín, que foi quase melhor do que o Libertad, do Paraguai. Temos que estar satisfeitos”, valorizou.

O mister elogiou o desempenho do time em campo.

“Criamos oportunidades, não deixamos o adversário chegar, controlamos bem o adversário. Fomos uma equipe organizada. Estou muito contente com a equipe, mas há muito trabalho para frente. Em duas semanas, ninguém bota um time a jogar do jeito que gostaria”, avaliou.

O Vasco retorna ao Rio e já terá de pensar no jogo de domingo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. O Cruzmaltino precisa da vitória para se afastar da zona do rebaixamento, e deve contar com reforços importantes.

O atacante Germán Cano, artilheiro do time em 2020 e que esteve fora dos últimos jogos por lesão, deve estar à disposição. Outro que pode aparecer na equipe é o colombiano Gustavo Torres, que depende ainda de ser regularizado para poder estrear.

Na próxima fase da Sul-Americana, o Vasco vai enfrentar o Defensa y Justicia. O jogo de ida será na Argentina, no dia 24, 25 ou 26 de novembro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.