Vasco mostra eficiência contra o Londrina e se aproxima de marca histórica na Série B

O Vasco da Gama não teve uma atuação de destaque, mas teve eficiência para vencer o Londrina e fica próximo da marca do Náutico na Série B.

Raniel e Nenê comemorando gol contra o Londrina
Raniel e Nenê comemorando gol contra o Londrina (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em sua estreia no comando técnico do Vasco, Maurício Souza precisava dar sequência ao trabalho de Zé Ricardo para buscar os três pontos contra o Londrina, fora de casa. Com isso, o time não teve a sua melhor atuação e até sofreu em boa parte do segundo tempo. Mas foi competitivo, teve espírito de luta, chegou a terceira vitória seguida e é vice-líder da Série B.

Com o triunfo no Estádio do Café, o Cruz-Maltino se aproxima de uma marca histórica na competição. A maior invencibilidade da história da Segunda Divisão por pontos corridos é do Náutico, no ano passado. O Timbu ficou 14 partidas invicto. Faltam, portanto, dois jogos para os cariocas superarem a marca.

Defesa deu espaços, mas adversário parou no travessão

Na escalação, o novo comandante só fez uma alteração com o retorno de Andrey Santos da Seleção Sub-20. Nos primeiros quarenta e cinco minutos, o Cruz-Maltino optou pela bola longa e por pouco não saiu na frente com Gabriel Pec e Getúlio. Faltou mais capricho dos atacantes para ter mais eficiência logo no início.

Ainda é cedo para fazer qualquer comparação entre os trabalhos apresentados. Emílio Faro, por exemplo, ficou interinamente à frente do time em dois jogos e conquistou seis pontos. Contudo, a defesa teve dificuldade na saída de bola, e Gabriel Dias não esteve em uma tarde inspirada.

O lateral-direito errou tudo que tentou e no fim do primeiro tempo foi substituído com dores. Na etapa inicial, foi o Londrina quem incomodou mais e teve a melhor chance. Jhony Lucas arriscou da entrada da área e carimbou o travessão de Thiago Rodrigues.

Eficiência para sair com os três pontos

Ao longo do jogo, o Vasco oscilou e a defesa concedeu espaços para os paranaenses trabalharem a bola e finalizarem. Mas na volta do intervalo, os cariocas tiveram seu melhor momento no jogo e abriram o placar. Antes, Weverton obrigou o arqueiro do Tubarão a trabalhar.

Logo em seguida, com uma boa construção, de pé em pé, a bola chegou em Edimar, na esquerda. O lateral cruzou para Nene, que com um toque, colocou a bola no canto do gol do Londrina. No rebote, Raniel marcou seu décimo gol no ano e encerrou o jejum de sete partidas.

Depois do gol, Maurício colocou Zé Gabriel e Matheus Barbosa em campo e adiantou Andrey Santos. O jovem mais uma vez ditou o meio de campo e esbanjou seu talento. O time passou a sofrer pressão do adversário, que por pouco não conseguiu o empate. Em determinados momentos, o Vasco não conseguia mais avançar e contou com a falta de pontaria do Londrina.

Uma semana inteira de trabalho

Na melhor delas, Thiago Rodrigues saiu com com pé, e por pouco Matheus Lucas não estufou a rede. Diante disso, Maurício terá que trabalhar essa oscilação, mas conseguiu a primeira tarefa de seu trabalho: vencer na estreia para ter tranquilidade. Pontuar era mais importante que ter um grande desempenho neste início de trabalho. E o time deu sinais de que aprendeu a jogar a Série B.

Sendo assim, o novo comandante terá praticamente uma semana livre para preparar a equipe, que só volta a campo na sexta, dia 24. O adversário será outro paranaense, o Operário, desta vez em São Januário. A promessa é de casa cheia para tentar cada vez mais se solidificar no G4 e igualar a marca histórica do Timbu.

Fonte: Lance!

Mais sobre:LondrinaSérie B
Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.