Vasco mira 2ª vitória seguida no Brasileiro contra o Red Bull Bragantino

Vasco da Gama iniciou a preparação para o jogo diante do Red Bull Bragantino, na próxima segunda-feira (14/08), pela 18ª rodada do Brasileiro.

Puma em jogo contra o Bahia
Puma em jogo contra o Bahia (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após a vitória contra o Grêmio, em São Januário, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Vasco se reapresentou aos treinos no CT Moacyr Barbosa, na última terça-feira (8). Jair, que foi poupado da partida, e Puma Rodríguez, que ficou de fora devido uma lesão, apareceram em boas condições.

O volante, que é tido como titular do Cruzmaltino nesta temporada, não jogou contra o Tricolor Gaúcho por opção técnica e foi substituído por Paulinho. Ele recebeu uma injeção durante um tratamento contra dores no joelho e, por precaução, não foi relacionado para a partida. Durante um treino em julho, o jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo e ficou fora dos campos por mais de duas semanas.

Na próxima partida, no entanto, o camisa oito tem chances de retornar a equipe titular, já que Praxedes não poderá enfrentar o Bragantino – clube no qual está emprestado – por motivos contratuais. Jair soma quatro gols em 24 jogos pelo Vasco nesta temporada e, devido ao mau desempenho de Pedro Raul, virou o principal cobrador de pênaltis do time.

Já o lateral uruguaio, que vive má fase no Vasco, ficou de fora do jogo devido a um trauma na perna direita. Ele voltou a treinar e tem chances de retomar a titularidade na próxima rodada. Na vitória contra o Grêmio, Robson foi quem pegou a vaga de Puma – ele atuou num esquema com três zagueiros. Antes do jogo, Ramón Díaz lamentou a ausência do lateral.

– Puma teve uma pancada e não se recuperou. Planejamos jogar com um lateral que já atuou assim no ano passado. Tem boa bola parada com muita pressão e esperamos que a equipe tenha um bom funcionamento e bom resultado – afirmou o treinador em uma entrevista.

Pumita tem sido bastante criticado por suas atuações nos últimos jogos. A torcida aponta insegurança no lado direito e problemas de marcação por parte do lateral que é titular desde o início da temporada. O jogador foi contratado por 2 milhões de dólares, em janeiro deste ano, junto ao Nacional-URU.

O Vasco enfrenta o Bragantino, fora de casa, na próxima segunda-feira, às 21h, buscando sair da zona de rebaixamento. O time carioca está na penúltima colocação com 12 pontos em 17 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, enquanto o Massa Bruta está em 5º lugar com 31 pontos.

Fonte: Esportes News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.