Vasco minimiza mala branca

O Vasco pode se tornar um fiel da balança na disputa do título.

Sem muitas pretensões no Campeonato Brasileiro, o Vasco pode se tornar um fiel da balança na disputa do título, já que nas próximas rodadas enfrenta Cruzeiro e Corinthians, que disputam com o Fluminense a liderança do Nacional.Por isso, começam a surgir especulações de que interessados em confrontos do Cruz-maltino poderiam dar incentivo financeiro aos atletas vascaínos, a famosa “mala branca”. Os jogadores parecem encarar o fato com naturalidade.

“Não vejo nenhum problema justamente porque não estaremos violentando nenhum princípio ético do futebol, já que o incentivo é para vencer. Se fosse para entregar o resultado seria outra história, inaceitável. O incentivo positivo eu não vejo problema”, disse o goleiro Fernando Prass.

O próximo compromisso da equipe é neste sábado, quando recebe o São Paulo em São Januário. Em seguida, o time tem pela frente o Corinthians, o Cruzeiro e o Ceará. “Independentemente disso nós vamos lutar para ganhar os quatro jogos. Ninguém quer perder quando está defendendo a camisa do Vasco e disputando clássicos do futebol brasileiro como contra São Paulo, Corinthians e Cruzeiro”, complementou o goleiro.

O pensamento do arqueiro é compartilhado pelos demais jogadores do Vasco. O jovem volante Rômulo considera que uma possível “mala branca” não deverá mudar em nada a disposição dos jogadores vascaínos.

“Se a mala branca vier será apenas um incentivo, que não vai mudar em nada a nossa maneira de encarar as próximas partidas. Independentemente de dinheiro ou não, temos um compromisso com a torcida, com o clube e com nós mesmos. Precisamos sempre nos esforçar para representar a camisa do Vasco da melhor maneira possível”, explicou.

Uma prova de que o Vasco realmente pretende vencer o São Paulo é que o técnico Paulo César Gusmão vai escalar o que tem de melhor e poderá, enfim, contar com o seu quadrado ofensivo considerado ideal. Carlos Alberto está recuperado de um estiramento muscular na coxa direita e foi confirmado entre os titulares, formando uma linha de frente com Felipe, Eder Luis e Zé Roberto.

Outra boa notícia será a presença do zagueiro Dedé, que estaria de fora por conta de uma suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão contra o Flamengo. O clube porém conseguiu um efeito suspensivo para escalar o atleta até o novo julgamento.

Quem não vai reunir condições de atuar é o lateral esquerdo Ramon, que vem se recuperando de uma lesão na coxa direita e não participou dos últimos treinos da semana. O setor não pode contar ainda com Max, com dores no joelho direito, e nem com Ernani, ainda sem previsão de retorno. Com isso o comandante vai dar mais uma oportunidade para o jovem Diogo.

Para este compromisso, o treinador vascaíno também não poderá contar com o lateral direito Fagner, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Fluminense e terá que cumprir suspensão. O paraguaio Irrazábal será o titular da lateral. Pelo que se viu no coletivo realizado nesta sexta-feira, o Vasco vai enfrentar o São Paulo com a seguinte formação: Fernando Prass; Irrazábal, Dedé, Cesinha e Diogo; Rafael Carioca, Rômulo e Felipe; Carlos Alberto, Eder Luis e Zé Roberto.

esportes terra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.