Vasco minimiza mala branca

O Vasco pode se tornar um fiel da balança na disputa do título.

Sem muitas pretensões no Campeonato Brasileiro, o Vasco pode se tornar um fiel da balança na disputa do título, já que nas próximas rodadas enfrenta Cruzeiro e Corinthians, que disputam com o Fluminense a liderança do Nacional.Por isso, começam a surgir especulações de que interessados em confrontos do Cruz-maltino poderiam dar incentivo financeiro aos atletas vascaínos, a famosa “mala branca”. Os jogadores parecem encarar o fato com naturalidade.

“Não vejo nenhum problema justamente porque não estaremos violentando nenhum princípio ético do futebol, já que o incentivo é para vencer. Se fosse para entregar o resultado seria outra história, inaceitável. O incentivo positivo eu não vejo problema”, disse o goleiro Fernando Prass.

O próximo compromisso da equipe é neste sábado, quando recebe o São Paulo em São Januário. Em seguida, o time tem pela frente o Corinthians, o Cruzeiro e o Ceará. “Independentemente disso nós vamos lutar para ganhar os quatro jogos. Ninguém quer perder quando está defendendo a camisa do Vasco e disputando clássicos do futebol brasileiro como contra São Paulo, Corinthians e Cruzeiro”, complementou o goleiro.

O pensamento do arqueiro é compartilhado pelos demais jogadores do Vasco. O jovem volante Rômulo considera que uma possível “mala branca” não deverá mudar em nada a disposição dos jogadores vascaínos.

“Se a mala branca vier será apenas um incentivo, que não vai mudar em nada a nossa maneira de encarar as próximas partidas. Independentemente de dinheiro ou não, temos um compromisso com a torcida, com o clube e com nós mesmos. Precisamos sempre nos esforçar para representar a camisa do Vasco da melhor maneira possível”, explicou.

Uma prova de que o Vasco realmente pretende vencer o São Paulo é que o técnico Paulo César Gusmão vai escalar o que tem de melhor e poderá, enfim, contar com o seu quadrado ofensivo considerado ideal. Carlos Alberto está recuperado de um estiramento muscular na coxa direita e foi confirmado entre os titulares, formando uma linha de frente com Felipe, Eder Luis e Zé Roberto.

Outra boa notícia será a presença do zagueiro Dedé, que estaria de fora por conta de uma suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão contra o Flamengo. O clube porém conseguiu um efeito suspensivo para escalar o atleta até o novo julgamento.

Quem não vai reunir condições de atuar é o lateral esquerdo Ramon, que vem se recuperando de uma lesão na coxa direita e não participou dos últimos treinos da semana. O setor não pode contar ainda com Max, com dores no joelho direito, e nem com Ernani, ainda sem previsão de retorno. Com isso o comandante vai dar mais uma oportunidade para o jovem Diogo.

Para este compromisso, o treinador vascaíno também não poderá contar com o lateral direito Fagner, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Fluminense e terá que cumprir suspensão. O paraguaio Irrazábal será o titular da lateral. Pelo que se viu no coletivo realizado nesta sexta-feira, o Vasco vai enfrentar o São Paulo com a seguinte formação: Fernando Prass; Irrazábal, Dedé, Cesinha e Diogo; Rafael Carioca, Rômulo e Felipe; Carlos Alberto, Eder Luis e Zé Roberto.

esportes terra

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
5 de dezembro de 2021
Contrato de Zé Ricardo com o Vasco será até o final de 2022 com opção de renovação

Zé Ricardo assinou o contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2022 com opção de renovação em caso de acesso à Série A.

Olympiacos estaria interessado em Andrey, de saída do Vasco

Clube grego vê no volante uma boa oportunidade devido ao fato de ficar livre no mercado, sem precisar pagar multa rescisória ao Vasco da Gama.

Zé Ricardo tem previsão de chegada ao Rio de Janeiro em 16 de dezembro

Ainda terminando de resolver trâmites sobre sua saída do Catar SC, Zé Ricardo iniciará trabalho no Vasco da Gama em 16/12.

Edu, centroavante do Brusque, teria sido sondado pelo Vasco

Artilheiro da Série B, Edu, que é torcedor declarado do Vasco da Gama, teria informado a Salgado quanto gostaria de ganhar no Gigante.

Zé Ricardo comenta retorno ao Vasco: ‘Alegria estar de volta à Colina Histórica’

Treinador, que fará sua segunda passagem pelo Vasco da Gama, se manifestou via Instagram após acerto com o Clube.

Andrey Santos, Erick Marcus e mais: Vasco tem 5 grandes promessas para 2022

Andrey Santos, Erick Marcus, Lucas Eduardo, Marlon Gomes e Victor Araújo são atletas da base do Vasco da Gama que podem vingar em 2022.

4 de dezembro de 2021
Vasco estaria interessado em Jailson, goleiro do Palmeiras

O Vasco tem interesse na contratação do goleiro Jailson, de 40 anos, que não permanecerá no Palmeiras para 2022.

Zé Ricardo se manifesta após acerto com o Vasco: ‘É um momento de satisfação’

O técnico Zé Ricardo não escondeu a felicidade ao falar sobre seu retorno ao Vasco da Gama e projetou muito trabalho.

Vasco anuncia Zé Ricardo como novo treinador

O Vasco da Gama anunciou na noite deste sábado o retorno do técnico Zé Ricardo para comandar a equipe na próxima temporada.

Vasco perde nos pênaltis para o Fluminense e é eliminado do Carioca Feminino Sub-18

A equipe feminina Sub-18 do Vasco da Gama foi derrotada nos pênaltis para o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca.

Veja mais notícias