Vasco minimiza desgaste físico para o clássico de domingo

O desgaste físico chamou a atenção no fim do jogo de ontem, mas Cristóvão minimizou o fato em um primeiro momento.

Nilton, Felipe e Alecsandro deixaram o gramado do estádio Nicolas Leoz, em Assunção, esgotados fisicamente e reclamando bastante de incômodos musculares. As queixas foram feitas após o empate do Vasco por 1 a 1 com o Libertad-PAR, na última quarta-feira. São os efeitos do início de uma maratona de jogos que coloca em risco o aproveitamento dos principais jogadores na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca. O desgaste físico chamou a atenção. No entanto, o técnico Cristóvão Borges minimizou o fato em um primeiro momento.

“Acho que não teremos problemas para os próximos jogos. O que pesou foi o tempo em que atuamos com um a menos [Diego Souza foi expulso] e sofremos pressão. Isso exige demais dos atletas. Corremos o dobro e jogamos durante muito tempo assim. O esforço foi muito maior e precisamos recuperar os atletas”, explicou o treinador.

No decorrer desta quinta-feira, os jogadores que se queixaram de dores serão reavaliados. O departamento médico irá orientar Cristóvão Borges sobre a necessidade de poupar alguns atletas. Como a Libertadores é prioridade absoluta, o time pode ter modificações no clássico de domingo contra o Botafogo, às 18h30, no Engenhão. Romulo, Eder Luis e Allan podem começar na equipe titular. Juninho Pernambucano também retorna.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Tiago Leifert ganha de Vegetti camisa do Vasco com nome da filha

Uniforme do Vasco da Gama recebido pelo apresentador Tiago Leifert faz parte da campanha “De Olho nos Olhinhos”.

Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Sair da versão mobile