Vasco mantém série invicta em São Januário e aposta na torcida para garantir acesso

Vasco da Gama ainda não perdeu em São Januário em 2022 e tem na sua torcida um dos principais trunfos para retornar à Série A.

Torcida do Vasco durante o jogo contra o CRB em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco venceu o Guarani na última quinta-feira, em São Januário, por 2 a 1 e acumulou mais um jogo em sua longa sequência invicta dentro de casa. Neste ano, o Cruzmaltino ainda não foi derrotado quando jogou perto de sua torcida. Tal sintonia tem sido a peça-chave para a briga do Vasco no G4 da competição.

A torcida do Vasco, em 2022, vem dando um show nas arquibancadas e esgotando todos os ingressos que o clube põe à disposição. Basicamente em todo jogo do Gigante, em algum momento, a festa dos torcedores é exaltada na transmissão ou no pós-jogo.

Se pegarmos o recorte só nesta Série B, foram 14 jogos em casa (dois deles no Maracanã), 9 vitórias, 5 empates e nenhuma derrota, somando um aproveitamento de 72.6%. Se jogar longe do Rio de Janeiro tem sido um problema, ao menos a equipe tem compensado tal problema com os pontos somados na Colina Histórica. Foram 20 gols marcados e apenas 4 sofridos, o que significa 71% dos jogos sem sofrer gol – mais uma estatística que comprova a importância de Thiago Rodrigues nesta campanha.

Ao falarmos de toda a sequência invicta do Vasco em São Januário, teríamos que retornar até 2021 para encontrar sua última derrota. No dia 10 de outubro, quando perdeu de maneira catastrófica para o Vitória por 3 a 0. Desde então, foram 18 partidas, com 12 vitórias e 6 empates. Tal série de jogos sem perder é a maior no Vasco desde o ano de 2016.

Como Emílio Faro disse em sua coletiva após a vitória sobre o Guarani – “a gente, no nosso domínio, é muito forte” -, dentro de casa o Vasco não deve nada aos seus torcedores, mas, para um acesso tranquilo e sem sustos, o desempenho longe de São Januário precisa melhorar e alguns pontos devem ser somados.

Fonte: Esportes News Mundo

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Marinakis e Radrizzani têm interesse na SAF do Vasco
Novo investidor da SAF do Vasco pode desembolsar até R$ 1 bilhão

Diretoria do Vasco da Gama já sinalizou que pretende ter um investimento inicial de R$ 350 milhões por uma possível compra de 31% das ações.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho do Vasco é interrompida após confusão

Encontro dos Conselho Deliberativo do Vasco da Gama discutia a aprovação do plano de recuperação judicial do Clube.

Elenco do Vasco treina no CT Moacyr Barbosa
Saiba a data de reapresentação dos jogadores do Vasco em 2025

Elenco do Vasco da Gama entrou de férias após o fim do Brasileiro e terá praticamente um mês de descanso até a volta aos treinamentos.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco dá prioridade a contratação de um zagueiro que chegue para ser titular

Com problemas na defesa nos últimos anos, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um zagueiro que seja a referência

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Vasco exige que Coritiba pague o salário integral de Zé Gabriel para renovar empréstimo

Volante que pertence ao Vasco da Gama, Zé Gabriel disputou a Série B pelo Coritiba em 2024 e pode seguir no time paranaense.