Vasco mantém série invicta em São Januário e aposta na torcida para garantir acesso

Vasco da Gama ainda não perdeu em São Januário em 2022 e tem na sua torcida um dos principais trunfos para retornar à Série A.

Torcida do Vasco durante o jogo contra o CRB em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco venceu o Guarani na última quinta-feira, em São Januário, por 2 a 1 e acumulou mais um jogo em sua longa sequência invicta dentro de casa. Neste ano, o Cruzmaltino ainda não foi derrotado quando jogou perto de sua torcida. Tal sintonia tem sido a peça-chave para a briga do Vasco no G4 da competição.

A torcida do Vasco, em 2022, vem dando um show nas arquibancadas e esgotando todos os ingressos que o clube põe à disposição. Basicamente em todo jogo do Gigante, em algum momento, a festa dos torcedores é exaltada na transmissão ou no pós-jogo.

Se pegarmos o recorte só nesta Série B, foram 14 jogos em casa (dois deles no Maracanã), 9 vitórias, 5 empates e nenhuma derrota, somando um aproveitamento de 72.6%. Se jogar longe do Rio de Janeiro tem sido um problema, ao menos a equipe tem compensado tal problema com os pontos somados na Colina Histórica. Foram 20 gols marcados e apenas 4 sofridos, o que significa 71% dos jogos sem sofrer gol – mais uma estatística que comprova a importância de Thiago Rodrigues nesta campanha.

Ao falarmos de toda a sequência invicta do Vasco em São Januário, teríamos que retornar até 2021 para encontrar sua última derrota. No dia 10 de outubro, quando perdeu de maneira catastrófica para o Vitória por 3 a 0. Desde então, foram 18 partidas, com 12 vitórias e 6 empates. Tal série de jogos sem perder é a maior no Vasco desde o ano de 2016.

Como Emílio Faro disse em sua coletiva após a vitória sobre o Guarani – “a gente, no nosso domínio, é muito forte” -, dentro de casa o Vasco não deve nada aos seus torcedores, mas, para um acesso tranquilo e sem sustos, o desempenho longe de São Januário precisa melhorar e alguns pontos devem ser somados.

Fonte: Esportes News Mundo

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Treinador Fábio Carille
Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.