Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida
Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

O Vasco teve uma atuação de almanaque nos primeiros 45 minutos do primeiro tempo da partida contra o Goiás, pela 27ª rodada da Série B. Diante de pouco mais de 3 mil torcedores que empurraram o time em São Januário, o Gigante da Colina emplacou a segunda vitória seguida e ressurgiu na competição.
Com Fernando Diniz promovendo mudanças no esquema de jogo do time, o Cruzmaltino tem apresentado um futebol que permite ao torcedor sonhar com a volta à Série A, possibilidade que era descartada por muitos a duas rodadas atrás, quando a equipe tinha 2% de chance de acesso.
Contra o Goiás, o Time da Cruz de Malta consolidou o resultado de um trabalho que vem rendendo frutos em pouco tempo e na hora certa. A escalação com dois volantes, Andrey e Bruno Gomes, que conseguem pressionar no meio e também sair jogando com certa qualidade, deu liberdade para jogadores como Nenê e Marquinhos Gabriel de flutuarem no ataque.
Aliás, Nenê tem sido a mola propulsora do time vascaíno, dando ritmo ao meio e imprimindo intensidade no último terço de campo, isso no auge dos seus 40 anos. Contra o Esmeraldino, o “vovô garoto”, como tem sido chamado, atuou no ataque ao lado de Cano, sendo auxiliado por Marquinhos Gabriel e Morato, autor do primeiro gol e um dos destaques da partida.
A movimentação dos jogadores, sobretudo dos que atuam na frente é outro fator que tem contribuído para melhora do time. A tática tem permitido ao Vasco reter mais a bola do campo do adversário, e com a volta dos volantes para iniciar as jogadas, muitas vezes liberando os laterais para subirem e dando condições para que a equipe chegue com mais volume a meta dos rivais.
O segundo gol é um exemplo claro dessa dinâmica, o Almirante trocou passes por quase dois minutos até Nenê achar Pec livre para cabecear e ampliar o placar. Já o primeiro tento, evidencia o avanço dos laterais, em jogada que começou com Castan e Bruno Gomes, até passar por Marquinhos Gabriel que lançou Riquelme, o jovem só serviu Morato, que mandou a bola para as redes.
Com equilíbrio, os comandados de Diniz tiveram menos domínio após o gol de Pec, mas mesmo com menos de posse de bola, conseguiram conter o ímpeto do Goiás, que não conseguir criar grandes chances.
Em quatro jogos com Fernando Diniz, o Vasco marcou gol em todos as partidas e não foi vazado nas últimas duas rodadas, sempre abrindo o placar. Ainda aguardando o complemento da rodada, o Almirante está quatro pontos atrás do G-4. O cenário ainda é de extrema dificuldade, mas com a evidente melhora e o grito vindo das arquibancadas, o Gigante pode acordar.