Vasco mantém conversa com a Kappa, Nike, Mizuno e Puma para acordo a partir de 2025

Com vínculo válido com a Kappa até dezembro de 2024, o Vasco da Gama negocia com outras marcas; atual tem chance de renovar.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair

O Vasco mantém conversas para encontrar um fornecedor de material esportivo para a temporada 2025. Com o contrato com a Kappa em vigor até dezembro de 2024, o clube busca um reposicionamento dos valores discutidos com as marcas do mercado.

Neste momento, o Vasco faz uma espécie de processo seletivo junto a marcas importantes globais, entre elas a Kappa. A Nike recentemente fez contato com o clube e sinalizou a possibilidade de apresentar uma proposta. A japonesa Mizuno e a alemã Puma também demonstraram interesse.

A quatro meses do fim do contrato atual, entende-se que o Vasco está perto do prazo comum para fechar com um novo fornecedor esportivo. Normalmente, as empresas exigem um intervalo antes de cerca de seis meses para confeccionar as peças e realizar toda a logística.

Nos bastidores, o clube entende que a reestruturação administrativa em curso e o bom momento na temporada — com a contratação de Philippe Coutinho e o pulo para a primeira metade da tabela do Brasileirão — permitem um reposicionamento dos valores discutidos.

O Vasco tem vínculo com a Kappa até o final do ano e, nos últimos meses, tem se reunido com representantes de outras marcas e escutado propostas. A própria Kappa tem interesse na renovação e está disposta a melhorar as condições do atual contrato, que prevê pagamento do valor fixo de R$ 600 mil por ano.

Quem segue liderando as conversas com as empresas é Carlos Amodeo, CEO da SAF do clube.

Amodeo é apontado internamente como um profissional com bons contatos no mercado. No Coritiba, ele foi o responsável por fechar contrato com a Diadora, que substituiu a marca de fabricação própria que vestia o clube desde 2018.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.