Vasco mantém confiança no trabalho de Diniz e crê em evolução com reforços
A diretoria do Vasco mantém a confiança no trabalho do técnico Fernando Diniz, mesmo com os números abaixo do esperado.

Apesar do início de temporada ruim, o Vasco mantém a confiança no trabalho do técnico Fernando Diniz. Mesmo com números abaixo do esperado, há esperança de que o desempenho vai melhorar com a chegada dos reforços, de acordo com o canal “Atenção, Vascaínos”.
Em sua segunda passagem, o treinador soma 46 jogos, 15 vitórias, 12 empates e 19 derrotas, com 41% de aproveitamento. Apesar do desempenho considerado abaixo do ideal, Fernando Diniz continua com respaldo da diretoria, que não pensa em demiti-lo e trocar o comando neste momento.
No início desta temporada, o Vasco sofreu perdas relevantes, como as saídas de Rayan e Vegetti, o que prejudicou o desempenho do ataque e atrapalhou o desenvolvimento. Por outro lado, a diretoria reformulou o banco de reservas e trouxe reforços com capacidade para disputar posição com os titulares.
Internamente, há o entendimento que o elenco melhorou em comparação com o ano passado, mesmo com as saídas de Rayan e Vegetti. O Vasco apresentou o lateral-esquerdo Cuiabano e o atacante Claudio Spinelli nesta última terça-feira (10), que já estão à disposição do treinador.
Em 2026, o Vasco disputou oito jogos, venceu três, empatou três e perdeu duas. O Cruz-Maltino volta a campo nesta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileirão. O futuro do técnico Fernando Diniz pode depender da evolução nos próximos jogos.
Fonte: O Dia