Clube chinês quer tirar Lucas Freitas do Vasco

Lucas Freitas recebeu uma proposta de clube da China, mas o Vasco não quer pretende se desfazer do zagueiro agora.

Lucas Freitas em Vasco x Botafogo
Lucas Freitas em Vasco x Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Lucas Freitas recebeu uma proposta do Shandong Taishan, da China, mas o Vasco não se interessou pelas condições apresentadas. O clube conta com o zagueiro para compor elenco e só aceitaria negociar em caso de uma boa proposta.

A proposta do clube chinês seria para o zagueiro assinar por empréstimo. O Vasco debate valores com o Shandong e tenta incluir obrigação de compra no negócio.

Outros dois clubes da Série A já demonstraram interesse no jogador, mas a direção vascaína vetou a saída do zagueiro.

Lucas Freitas foi contratado no ano passado para compor elenco, em um acordo de divisão de direitos econômicos do jogador. O zagueiro se destacou no início do ano e passou a frente de Mauricio Lemos. Ele se firmou como titular do time até a chegada de Robert Renan, que ocupou a vaga e nunca mais saiu.

O Vasco tem confiança em Lucas Freitas e não pensa em voltar ao mercado para contratar um zagueiro para compor elenco. Atualmente, o setor conta com Carlos Cuesta, Robert Renan, Alan Saldivia e ele. Hugo Moura também já foi bastante utilizado por ali.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Lucas Freitas
Comente

Veja também
Veja 5 treinadores livres no mercado que podem assumir o Vasco

Com a saída de Renato Gaúcho anunciada nesta quinta-feira (18), o Vasco da Gama começou as buscas por um novo comandante.

Declarações, resultados e mais: os motivos da saída de Renato Gaúcho do Vasco

Incômodo de jogadores com entrevistas e divergências sobre trabalho contribuíram para o fim da passagem do treinador no Vasco da Gama.

Vasco anuncia saída de Renato Gaúcho

Vasco da Gama anunciou a saída de Renato Gaúcho em comum acordo. Técnico deixa o Clube durante a pausa para a Copa do Mundo.

Jogadas de Diogo Leite, zagueiro cogitado no Vasco

Confira jogadas de Diogo Leite, zagueiro português que atua pelo Union Berlin e está no radar do Vasco da Gama.

Vasco pode demitir Renato Gaúcho

Vasco da Gama avalia o futuro de Renato Gaúcho após desgaste interno e resultados abaixo do esperado no Brasileirão.

Renato Gaúcho conversa com Arthur, mas salário complica negociação

Vasco da Gama sonda situação de Arthur, conta com Renato Gaúcho como trunfo, mas esbarra nos altos valores.

Vasco faz sondagem pelo zagueiro Diogo Leite, do Union Berlin

O Vasco da Gama busca reforços para qualificar o atual plantel e monitora a situação de Diogo Leite, do Union Berlin, da Alemanha.

Andrés Gómez encerra jejum de 32 anos do Vasco em Copas do Mundo

Andrés Gómez atuou pela Colômbia na Copa do Mundo de 2026 e encerrou um jejum de 32 anos sem jogadores do Vasco da Gama em campo.

Vasco investiu mais de R$ 100 milhões: veja balanço dos reforços no 1º semestre

Vasco da Gama investiu mais de R$ 100 milhões em reforços para 2026. Veja quem correspondeu e quem ainda busca afirmação.

Renato Gaúcho aprova e Vasco mira contratação de Arthur

O Vasco da Gama tem interesse em Arthur, ex-Barcelona e Juventus. O volante está de saída do Grêmio e agrada a Renato Gaúcho.