Vasco mantém amizade antiga com o Boca Juniors

A relação será reforçada com o empréstimo do CT Moacyr Barbosa para o Boca Juniors, da Argentina, se preparar para a final da Libertadores.

CT Moacyr Barbosa
CT Moacyr Barbosa 9Foto: Thiago Ribeiro / AGIF)

O finalista da Libertadores da América, Boca Juniors usará o CT Moacyr Barbosa, do Vasco, na preparação para a decisão. O centro de treinamento em questão é um dos três licenciados pela Conmebol para receber as delegações. A final ocorre no dia 4 de novembro.

Essa parceria entre Vasco e Boca não se limita à liberação do CT. Além da boa convivência entre os dois clubes, as torcidas organizadas também mantém um relacionamento amigável. Essa história é antiga e tem como personagem principal, um membro da torcida organizada Força Jovem do Vasco.

Omar Roman, antigo componente da Força Jovem é o pilar para a parceria com a La Doce (La 12), organizada do Boca Juniors. Argentino, morador do Brasil desde a década de 80, Omar frequentava a torcida do Boca quando ainda morava na Argentina. Ele contou como nasceu essa amizade:

– Foi em 2001, quando jogaram Vasco e Boca Juniors em São Januário. Pela primeira vez na vida fiquei divido entre o Vasco e o Boca. Estive no jogo torcendo, entre as grades da social e da LA 12, fui cumprimentar meus compatriotas, e na conversa com eles, eu expliquei que frequentava a Torcida de lá na década de 1970 /80. Então chamei o Cebola (Alexandre Cebola, ex-Presidente da FJV) para levar alguns dos líderes da Barra para minha casa, e com as fotos que eu tinha em casa, eles perceberam o amor que eu tinha pelo Vasco e pelo Boca, e assim criamos um laço de amizade – explicou Omar.

Após esse episódio, a La 12 enviou ingressos para integrantes da Força Jovem, para assistir partida entre Boca e Palmeiras, no Palestra Itália, em partida válida pela semifinal da Libertadores. Assim firmou-se uma parceria entre as duas.

Esse ano, em nova partida contra o Palmeiras em semifinal de Libertadores, pessoas que passavam nos arredores da La Bombonera, flagraram o hino do Vasco tocando em lojas esportivas. O registro foi feito pela ESPN Brasil em uma passagem ao vivo antes da partida.

Portanto, as demonstrações de uma antiga amizade, firmada pelas torcidas organizadas, permanecem fortes em 2023.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Boca Juniors
Comente

Veja também
Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobreo Vasco: ‘Deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.