Vasco manifesta apoio ao Movimento pela Lei do Mandante

O Vasco da Gama fez uma publicação no Twitter em apoio ao movimento que pede a democratização dos direitos de transmissão.

Clubes que integram o Movimento pela Lei do Mandante
Clubes que integram o Movimento pela Lei do Mandante (Foto: Reprodução)

Está acontecendo um movimento que aponta para uma mudança significativa no futebol brasileiro em termos de direitos de transmissão.

O motivo para isso foi a Medida Provisória 984, que mudou a regra sobre os direitos de transmissão dos eventos esportivos, o que incluiu, claro, o futebol, dando mais poder aos mandantes.

Ela, no entanto, ainda precisa ser votada no Congresso Nacional para se tornar lei, o que parece complicado de acontecer por enquanto. Por isso, clubes que são a favor da mudança nos direitos de transmissão estão promovendo um movimento em apoio.

Quem está incluído nele é o Vasco da Gama, que nesta terça-feira (15), inclusive, publicou um texto em suas redes sociais em apoio ao declarado Movimento pela Lei do Mandante, disponibilizando um site para acesso da torcida.

Veja a publicação

Campello se diz a favor da MP dos direitos de transmissão

Em entrevista concedida ao site Globo Esporte, o presidente Alexandre Campello reafirmou que é a favor da MP dos direitos de transmissão, mas disse que os contratos com a Rede Globo serão respeitados.

– Sim, sou favorável. Já assinei a manifestação, não sei porque o Vasco não saiu nessa última divulgação. Os contratos que a gente tem com a Globo serão respeitados. Isso não quer dizer que o Vasco não possa ser favorável à lei do mandante.

O Vasco está acompanhado de outros equipes das Séries A, B C e D do Campeonato Brasileiro, com destaque para Athletico-PR, Bahia, Santos, Flamengo, Ceará, Cruzeiro e Coritiba.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias