Vasco liga sinal de alerta para não vacilar diante da Juazeirense pela Copa do Brasil

O Vasco da Gama já sabe das dificuldades que encontrará no jogo contra a Juazeirense e precisar vencer para avançar na Copa do Brasil.

Vasco e Juazeirense pela Copa do Brasil em 2019
Juazeirense x Vasco pela Copa do Brasil 2019 (Foto: Reprodução/ Rede Globo)

A expectativa geral é de que o jogo desta noite não será fácil. Ainda é início de preparação do time que tem a Série B do Campeonato Brasileiro como foco; o regulamento não prevê vantagem do empate para o Vasco – diferentemente da primeira fase – e a Juazeirense gera outros alertas. Sim, outros. No plural.

A adversária do Cruz-Maltino nesta quarta-feira já foi rival do Cruz-Maltino no início do mata-mata nacional de três anos atrás. E deu muito trabalho ao time que tinha Máxi López como estrela. O centroavante argentino garantiu a classificação do time de São Januário com um gol aos 45 minutos do segundo tempo. De pênalti.

E embora figure na Série D, duas divisões abaixo do Vasco, o time baiano derrubou duas equipes de histórias amplamente superiores no ano passado. E passou perto de derrubar outra quando perdeu o primeiro jogo por 4 a 0, mas abriu 2 a 0 com 30 minutos da segunda partida.

O duelo desta quarta-feira será no Adauto Moraes, casa da Juazeirense. No estádio, a equipe mandante perdeu somente um dos quatro jogos disputados este ano. Já o Vasco chegou a esta segunda fase ao vencer, mas jogando mal, a Ferroviária-SP. No último domingo, perdeu, mas competiu contra o Flamengo.

– Tenho certeza que, se tivermos esse espírito e essa concentração que tivemos hoje, temos grandes chances de passar à terceira fase da Copa do Brasil, mesmo sabendo que jogar em Juazeiro contra a Juazeirense é muito complicado – citou o técnico Zé Ricardo, completando sobre o choque que o adversário causou na temporada passada:

– Eles eliminaram Sport e Cruzeiro em sequência e, por muito pouco, não eliminam o Santos também. Então, toda atenção possível para que possamos fazer um grande jogo lá, trazer os ensinamentos dessa partida (contra o Flamengo) e de todas as outras para tentar uma classificação lá, que vai ser importante para nós e para o clube – completou.

Os alertas foram todos dados.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile