Vasco liga sinal de alerta para não vacilar diante da Juazeirense pela Copa do Brasil

O Vasco da Gama já sabe das dificuldades que encontrará no jogo contra a Juazeirense e precisar vencer para avançar na Copa do Brasil.

Vasco e Juazeirense pela Copa do Brasil em 2019
Juazeirense x Vasco pela Copa do Brasil 2019 (Foto: Reprodução/ Rede Globo)

A expectativa geral é de que o jogo desta noite não será fácil. Ainda é início de preparação do time que tem a Série B do Campeonato Brasileiro como foco; o regulamento não prevê vantagem do empate para o Vasco – diferentemente da primeira fase – e a Juazeirense gera outros alertas. Sim, outros. No plural.

A adversária do Cruz-Maltino nesta quarta-feira já foi rival do Cruz-Maltino no início do mata-mata nacional de três anos atrás. E deu muito trabalho ao time que tinha Máxi López como estrela. O centroavante argentino garantiu a classificação do time de São Januário com um gol aos 45 minutos do segundo tempo. De pênalti.

E embora figure na Série D, duas divisões abaixo do Vasco, o time baiano derrubou duas equipes de histórias amplamente superiores no ano passado. E passou perto de derrubar outra quando perdeu o primeiro jogo por 4 a 0, mas abriu 2 a 0 com 30 minutos da segunda partida.

O duelo desta quarta-feira será no Adauto Moraes, casa da Juazeirense. No estádio, a equipe mandante perdeu somente um dos quatro jogos disputados este ano. Já o Vasco chegou a esta segunda fase ao vencer, mas jogando mal, a Ferroviária-SP. No último domingo, perdeu, mas competiu contra o Flamengo.

– Tenho certeza que, se tivermos esse espírito e essa concentração que tivemos hoje, temos grandes chances de passar à terceira fase da Copa do Brasil, mesmo sabendo que jogar em Juazeiro contra a Juazeirense é muito complicado – citou o técnico Zé Ricardo, completando sobre o choque que o adversário causou na temporada passada:

– Eles eliminaram Sport e Cruzeiro em sequência e, por muito pouco, não eliminam o Santos também. Então, toda atenção possível para que possamos fazer um grande jogo lá, trazer os ensinamentos dessa partida (contra o Flamengo) e de todas as outras para tentar uma classificação lá, que vai ser importante para nós e para o clube – completou.

Os alertas foram todos dados.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.