Vasco lidera entre times que mais utilizaram pratas da casa, mas é o 8º em minutagem

O Vasco da Gama foi o time que mais utilizou jogadores da base na Série B, mas é o oitavo entre os que mais tempo os mantiveram em campo.

Riquelme em ação pelo Vasco contra o Bangu
Riquelme em ação pelo Vasco contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após sequência negativa de jogos do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Lisca citou que o elenco cruzmaltino é muito jovem e precisa de peças mais experientes.

O curioso é que alguns times da Série B do Campeonato Brasileiro também tem utilizado com frequência as pratas da casa. Com 16 jogadores, o Vasco lidera entre os que mais tem jogadores da base no seu elenco e mais escalou tais jogadores.

Porém, no quesito minutagem, o Vasco foi o oitavo no ranking dos times que mais tiveram as crias em campo. Londrina, Botafogo e Vitória foram os que mais mantiveram os ‘meninos’ dentro das quatro linhas no ‘primeiro tempo’ do campeonato.

Entre os que foram utilizados com frequência na Série B, Juninho e MT voltaram para o Sub-20, enquanto Caio Lopes, que tinha sido pouco utilizado, indica que poderá ser titular nos próximos jogos a depender do seu desempenho na equipe de Lisca.

Os que entraram em campo

  • Goleiros: Halls, Lucão;
  • Defensores: Cayo Tenório, Ricardo Graça, Miranda, Riquelme;
  • Meias: Caio Lopes, Bruno Gomes, Juninho, Andrey, MT;
  • Atacantes: Vinicius Paiva, João Pedro, Arthur Sales, Gabriel Pec, Figueiredo.

O Vasco deve contratar mais jogadores para a reta final da competição, para garantir mais equilíbrio entre jovens e experientes, e consequentemente contribuir para o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.

Sair da versão mobile