Vasco levou 9 cartões amarelos nas duas primeiras rodadas do Brasileiro

Em jogos tensos e muito disputados, o Vasco da Gama acumulou 9 cartões amarelos apenas nos dois primeiros jogos do Campeoanto Brasileiro. 

Gabriel Pec durante o jogo contra o Palmeiras
Gabriel Pec durante jogo contra o Palmeiras (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Mesmo com quatro pontos conquistados em duas partidas contra equipes favoritas ao título do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama não passou 100% ileso nas duas primeiras rodadas da competição. Até aqui, o Cruzmaltino levou nove cartões amarelos, cinco contra o Atlético-MG e três contra o Palmeiras.

Curiosamente, a dupla de ataque do Gigante da Colina, formada por Gabriel Pec e Pedro Raul, foram os jogadores que mais foram advertidos, cada um com dois cartões. Jair, Lucas Piton, Andrey Santos, Robson Bambu e Rodrigo também levaram amarelos.

Além disso, o técnico Maurício Barbieri levou cartão vermelho logo na estreia da equipe no torneio nacional, na vitória contra o Atlético-MG. Em função da expulsão, Barbieri não pôde comandar o time à beira de campo no empate de ontem (23), diante do Palmeiras.

Vale lembrar que o jogador que ou técnico e membro da comissão técnica, que acumular três cartões amarelos, ou ser expulso, ficará automaticamente suspenso para a partida seguinte. Com isso, Pedro Raul e Gabriel Pec entram pendurados no jogo contra o Bahia, na segunda-feira (01), pela terceira rodada.

3 comentários
  • Responder

    Vi durante o jogo algo contrário, as duas arbitragens é quem deveria receber orientações sobre regulamento no que diz respeito às faltas.
    Os adversários do Vasco parecem florzinha, ao tocar neles, eles despencam no chão, a arbitragem que é tendenciosa e contra o Vasco arrocha cartões para os jogadores.
    Tolerância zero só serve até agora pra prejudicar o Vasco. Reciclagem já para Árbitros e auxiares.

  • Responder

    Um número exagerado para as duas primeiras rodadas , isto mostra falta de orientação e comando da direção técnica do time , é sabido que a grande maioria dos jogadores desconhecem o regulamento do futebol ,mas isto deveria si não é , inserido nos treinamentos desde a base . Nove cartões em dois jogos deveria chamar á atenção da comissão técnica pois isto pode ocasionar uma cobrança pra jogos do futuro . Não há justificativa para reclamar contra determinadas marcações de um arbitro , ele somente volta quando de uma falta em que o VAR assinala , acho um absurdo o atleta levar carão por puxar a camisa do adversário , um cartão que poderia ser evitado .

  • Responder

    Isto mostra a falta de comando fora e, isto reflete dentro do campo falta orientação por parte comissão técnica ,é sabido que a grande maioria dos jogadores brasileiro são leigos ,desconhecem os regulamentos , isto vem da base . Os jogadores reclamam o tempo todo por qualquer o que acham que seja falta ,dai o excesso de cartões amarelos e vermelhos . Os jogadores reclamam muito principalmente o Pedro Raul .

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Puerto Cabello-VEN

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, em São Januário, pela Sul-Americana.

Resposta Histórica do Vasco completa 101 anos

Em 7 de abril de 1924, o Vasco se recusou a excluir 12 jogadores negros, operários e analfabetos para se filiar na AMEA.

Vasco deve ter força máxima para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

Sob pressão, Fábio Carille deve escalar o Vasco com força máxima para conquistar a 1ª vitória na Sul-Americana.

Garré projeta jogo pela Sul-Americana em São Januário e faz pedido à torcida

O meia Benjamin Garré destaca a importância do jogo em casa e mira a vitória diante do Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre o Vasco: ‘Deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.