Vasco levou 9 cartões amarelos nas duas primeiras rodadas do Brasileiro

Em jogos tensos e muito disputados, o Vasco da Gama acumulou 9 cartões amarelos apenas nos dois primeiros jogos do Campeoanto Brasileiro. 

Gabriel Pec durante o jogo contra o Palmeiras
Gabriel Pec durante jogo contra o Palmeiras (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Mesmo com quatro pontos conquistados em duas partidas contra equipes favoritas ao título do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama não passou 100% ileso nas duas primeiras rodadas da competição. Até aqui, o Cruzmaltino levou nove cartões amarelos, cinco contra o Atlético-MG e três contra o Palmeiras.

Curiosamente, a dupla de ataque do Gigante da Colina, formada por Gabriel Pec e Pedro Raul, foram os jogadores que mais foram advertidos, cada um com dois cartões. Jair, Lucas Piton, Andrey Santos, Robson Bambu e Rodrigo também levaram amarelos.

Além disso, o técnico Maurício Barbieri levou cartão vermelho logo na estreia da equipe no torneio nacional, na vitória contra o Atlético-MG. Em função da expulsão, Barbieri não pôde comandar o time à beira de campo no empate de ontem (23), diante do Palmeiras.

Vale lembrar que o jogador que ou técnico e membro da comissão técnica, que acumular três cartões amarelos, ou ser expulso, ficará automaticamente suspenso para a partida seguinte. Com isso, Pedro Raul e Gabriel Pec entram pendurados no jogo contra o Bahia, na segunda-feira (01), pela terceira rodada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Vi durante o jogo algo contrário, as duas arbitragens é quem deveria receber orientações sobre regulamento no que diz respeito às faltas.
    Os adversários do Vasco parecem florzinha, ao tocar neles, eles despencam no chão, a arbitragem que é tendenciosa e contra o Vasco arrocha cartões para os jogadores.
    Tolerância zero só serve até agora pra prejudicar o Vasco. Reciclagem já para Árbitros e auxiares.

  • Responder

    Um número exagerado para as duas primeiras rodadas , isto mostra falta de orientação e comando da direção técnica do time , é sabido que a grande maioria dos jogadores desconhecem o regulamento do futebol ,mas isto deveria si não é , inserido nos treinamentos desde a base . Nove cartões em dois jogos deveria chamar á atenção da comissão técnica pois isto pode ocasionar uma cobrança pra jogos do futuro . Não há justificativa para reclamar contra determinadas marcações de um arbitro , ele somente volta quando de uma falta em que o VAR assinala , acho um absurdo o atleta levar carão por puxar a camisa do adversário , um cartão que poderia ser evitado .

  • Responder

    Isto mostra a falta de comando fora e, isto reflete dentro do campo falta orientação por parte comissão técnica ,é sabido que a grande maioria dos jogadores brasileiro são leigos ,desconhecem os regulamentos , isto vem da base . Os jogadores reclamam o tempo todo por qualquer o que acham que seja falta ,dai o excesso de cartões amarelos e vermelhos . Os jogadores reclamam muito principalmente o Pedro Raul .

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.