Vasco leva vantagem no retrospecto contra o River Plate

O Vasco da Gama enfrentará o River Plate em um dos amistosos que realizará em janeiro do próximo ano, nos Estados Unidos.

River Plate x Vasco pela final do Campeonato Sul-Americano de 1948
River Plate x Vasco pela final do Campeonato Sul-Americano de 1948 (Foto: Centro de Memória Vasco)

O Vasco da Gama completará sua pré-temporada nos Estados Unidos, entre os dias 17 e 21 de janeiro, com dois amistosos. Primeiro, a equipe vascaína terá pela frente o River Plate, da Argentina, e o Inter Miami, equipe norte-americano, ou seja, que estará em casa.

Entre os dois clubes, um velho conhecido chama a atenção, caso dos argentinos, que já foram adversários do Gigante muitas vezes ao longo da história, inclusive em jogos decisivos, exemplos do Sul-Americano de 1948, Libertadores de 1998, além da Copa Mercosul de 2000.

Pensando nisso, o Twitter Estude Vasco relembrou os confrontos entre as equipes na história. No total, foram 14 partidas, entre amistosos e competições, e a vantagem no retrospecto é vascaína. Foram seis vitórias do Gigante, seis empates e três triunfos da equipe argentina. O Cruzmaltino ainda anotou 17 gols e sofreu 16, e o aproveitamento é de 54,7%.

O amistoso está marcado para o dia 17, no Exploria Stadium, casa do Orlando City, e o Vasco já divulgou as informações sobre a venda de ingressos. O River Plate vive um momento de mudanças, com a saída do vitorioso técnico Marcelo Gallardo. Para seu lugar foi contratado foi contratado Martín Demichelis. Enquanto isso, o Gigante segue em busca de um novo comandante após a saída de Jorginho.

Mais sobre:River Plate
Comente

Veja também
Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos

Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Felipe Melo projeta posição do Vasco no Brasileiro após chegada de Diniz

O ex-jogador Felipe Melo exaltou o desempenho do Vasco contra o Fortaleza e projetou o futuro do time no Brasileiro.

Diniz perde a paciência com jogador e reação diverte vascaínos

Fernando Diniz gesticulou muito e não segurou o verbo à beira do gramado durante o jogo entre Vasco e Fortaleza.

Diniz exalta qualidade de Vegetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.

Hugo Moura teve atuação importante contra o Fortaleza após drama familiar

Hugo Moura quis jogar um dia após esposa perder bebê e deu assistência na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Vegetti chega a 50 gols pelo Vasco e recebe elogios de Diniz

Vegetti marcou duas vezes na vitória sobre o Fortaleza e assumiu a artilharia do Brasileiro, ao lado de Arrascata.

Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.