Vasco leva susto, mas vence o Bahia em São Januário

O Vasco da Gama levou um susto, mas conseguiu vencer o Bahia por 3x2 em São Januário, pela 31ª rodada do Brasileiro.

Payet comemorando gol contra o Bahia
Payet comemorando gol contra o Bahia (Foto: André Durão)

O Vasco levou um susto, mas conseguiu vencer o Bahia por 3 a 2 em São Januário, na noite desta segunda-feira (28), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino pisou no acelerador no primeiro tempo e abriu boa vantagem com Emerson Rodríguez e Payet (2). Diante do cenário, Rogério Ceni mexeu no time, e Luciano Rodríguez descontou antes do intervalo. Na etapa complementar, Ademir anotou o segundo do Esquadrão e botou fogo no jogo. O time de Salvador pressionou e quase conseguiu o empate nos acréscimos, porém Léo Jardim apareceu e salvou.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 43 pontos e aparece em nono. Agora, o foco é na 32ª rodada do Brasileirão. A equipe de Rafael Paiva volta a campo no dia 5 de novembro (terça-feira), às 21h30, para enfrentar o Botafogo no Estádio Nilton Santos.

O jogo

O Cruz-Maltino foi amplamente superior ao Bahia no primeiro tempo. O adversário até teve a bola nos primeiros minutos, mas não incomodava. Já o Vasco conseguia assustar e aproveitou um vacilo do Esquadrão para abrir o placar logo aos 12 minutos. Puma Rodríguez finalizou bonito de perna esquerda, e o goleiro Marcos Felipe deu rebote. Emerson Rodríguez estava ligado no lance e correu para completar.

Esse não foi o único vacilo do Bahia na etapa inicial. Pouco depois, em um novo bom ataque do Vasco, Rayan foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou a penalidade. Payet foi para a cobrança aos 18 minutos e balançou as redes.

Para aproveitar o bom momento, o Cruz-Maltino pisou no acelerador e foi recompensado com o terceiro gol. Payet recebeu a bola no meio de campo, avançou e a marcação não chegou. Assim, o francês finalizou forte de perna esquerda no canto direito de Marcos Felipe, que nem se mexeu.

A pressão era grande, e o técnico Rogério Ceni decidiu mexer na equipe ainda no primeiro tempo. Ademir e Luciano Rodríguez entraram nas vagas de Jean Lucas e Everaldo.

As alterações surtiram efeito, e o Esquadrão cortou a vantagem justamente em uma jogada da dupla. Aos 42 minutos, Ademir levantou bola na área para Luciano Rodríguez cabecear e vencer Léo Jardim.

No retorno do intervalo, o Bahia não conseguia assustar o Vasco. O Cruz-Maltino também não tinha mais a mesma intensidade, mas teve boa chance de ampliar a vantagem com Payet, mas a zaga do Esquadrão apareceu na hora certa para evitar a finalização de francês.

O jogo parecia controlado, mas ganhou emoção a partir dos 30 minutos, já que o Bahia chegou ao segundo gol. Everton Ribeiro descolou ótimo passe para Thaciano, que ficou cara a cara com Léo Jardim. A bola rebateu no goleiro e sobrou para Ademir completar para o fundo das redes.
O Bahia pressionou em busca do terceiro gol, mas o Vasco conseguiu se segurar. Rafael Ratão chegou a ter uma grande chance dentro da área, já nos acréscimos, mas Léo Jardim salvou.

Ficha técnica

Vasco 3×2 Bahia

  • Data e hora: 28/10/2024, às 21h
  • Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
  • Cartões amarelos: Galdames, Maicon e Payet (VAS) / Gabriel Xavier e Thaciano (BAH)
  • Cartões vermelhos: –
  • Gols: Emerson Rodríguez (1-0) (12’/1ºT) / Payet (2-0) (18’/1ºT) / Payet (3-0) (32’/1ºT) / Luciano Rodríguez (3-1) (42’/1ºT) / Ademir (3-2) (30’/2ºT)

Vasco (Técnico: Rafael Paiva)

Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, João Victor e Lucas Piton; Matheus Carvalho (Jair, 50’/2ºT), Galdames e Payet (Sforza, 40’/2ºT); Puma Rodríguez (Maxime Dominguez, 20’/2ºT), Emerson Rodríguez (Maxsuell, 39’/2ºT) e Rayan (Alex Teixeira, 20’/2ºT).

Bahia (Técnico: Rogério Ceni)

Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago, 30’/2ºT); Caio Alexandre (Acevedo, Intervalo), Jean Lucas (Ademir, 38’/1ºT), Cauly (Rafael Ratão, Intervalo) e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo (Luciano Rodrigue, 38’/1ºT).

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Já vi jogador ruim mas esse Piton é demais, pior que ele só o Paiva.

Comente

Veja também
Rafael Silva quanto atuava pelo Vasco
Filho de Rafael Silva, ex-Vasco, recebe autógrafos em SJ; assista

Filho de Rafael Silva, ex-atacante do Vasco da Gama, recebe autógrafos de jogadores do Clube na saída de São Januário; assista.

Fábio Carille durante a partida contra a Portuguesa-RJ
Carille enaltece vitória do Vasco e destaca evolução do time

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille celebrou a goleada de sua equipe diante da Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca.

Fábio Carille durante a partida contra a Portuguesa-RJ
Carille analisa vitória do Vasco contra a Portuguesa-RJ; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille e analisou o desempenho do Vasco da Gama diante da Portuguesa-RJ e elogiou a evolução do time.

Vasco vence o Cuiabá na Arena Pantanal
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Coutinho em Vasco x Portuguesa-RJ
Gol de Coutinho contra a Portuguesa-RJ é semelhante a outro marcado na Copa; assista

Autor de um golaço em São Januário, na goleada do Vasco da Gama contra a Portuguesa-RJ, Coutinho já marcou gol semelhante; veja.