Campeonato Brasileiro - 32ª rodada São Januário
Vasco 3
X
2 Atlético-MG

Vasco leva susto mas vence o Atlético-MG por 3×2 em São Januário

O Vasco da Gama venceu o Atlético-MG neste sábado por 3x2, em São Januário, pela 32ª rodada do Brasileiro.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Atlético-MG
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

O Vasco venceu o Atlético Mineiro pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro por 3 a 2. Os gols vascaínos foram anotados por Yago Pikachu e Germán Cano por duas vezes. Com esse resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo pulou para a 14ª posição, com 35 pontos. O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante Palmeiras, em jogo válido pela 1ª rodada da competição. O jogo será na próxima terça-feira (26/01), às 20h, no Allianz Parque.

O JOGO

O Vasco começou o jogo estudando as ações do adversário. A primeira boa chegada do Vasco veio aos 15 minutos, Martin Benítez avançou pelo meio e levantou a bola para dentro da área. Yago Pikachu dominou, ajeitou com o peito e arriscou a finalização, que passou perto da meta. Aos 17, Léo Matos aproveitou a falha da defesa e tocou de cabeça para Germán Cano que com o gol vazio, apenas empurrou para as redes: VASCO 1 a 0.

O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 32 minutos, Léo Matos avançou pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Yago Pikachu. O camisa 22, chegou chutando de primeira, parou na defesa do goleiro Everson e na segunda oportunidade, colocou para dentro: VASCO 2 a 0. Com a vantagem no placar, o Gigante da Colina administrou as investidas adversárias e pouco atacou até o fim da primeira etapa.

O Vasco voltou para a segunda etapa com uma postura um pouco mais defensiva. A primeira boa investida vascaína no segundo tempo veio aos 13 , Martin Benítez avançou pelo meio e levantou para Germán Cano. O artilheiro dominou e finalizou de primeira, antes da bola cair no chão. Um golaço em São Januário: VASCO 3 a 0. Aos 21, o adversário diminuiu com um forte chute de Hyoran: 3 a 1.

Administrando o resultado, o Vasco adotou um sistema mais defensivo. Até que aos 40 minutos, após cobrança de escanteio de Léo Gil, a zaga adversária afastou para a entrada da área, nos pés de Germán Cano. O argentino dominou, pegou de primeira e mandou para fora. Aos 48, em cobrança de escanteio do time adversário, Eduardo Sasha diminuiu: 3 a 2.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 2 ATLÉTICO-MG

Campeonato Brasileiro – 32ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Sábado, 23/01/2021

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva, Bruno Raphael Pires e Rafael Martins de Sá

VAR: Elmo Alves Resende Cunha

Cartões Amarelos: Léo Matos, Yago Pikachu, Talles Magno e Caio Lopes (Vasco)

Gols: Germán Cano 17/1T e 13/2T e Yago Pikachu 32/2T ; Hyoran 21/2T e Eduardo Sasha 48/2T

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Léo Matos (Cayo Tenório), Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil (Caio Lopes) e Martin Benítez (Carlinhos); Yago Pikachu (Werley), Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Júnior Alonso, Gabriel e Guilherme Arana (Nathan); Jair, Allan e Hyoran; Savarino (Marrony), Keno e Eduardo Vargas (Eduardo Sasha)- Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte: Site Oficial do Vasco

2 comentários
  • Lázaro Silva. - 24 de janeiro de 2021

    O Vasco, se entrar em capo com garra e vontade de vencer, pode ganhar mais jogos nesse final de campeonato, Os jovens que estão subindo da Base e o trio Argentino, estão equilibrando o time Vascaíno. Estou torcendo usarem muita garra para sairmos em definitivo do Z4.

    Responder
  • Tó Zé - 24 de janeiro de 2021

    VASCO Robin Good,tira dos ricos e dá para os pobres.
    O Salgado falou que ia liberar os atrasados e os caras ganharam do Atlético mineiro,se pagar antes do jogo eles arrasam o Palmeiras
    Libera a grana Salgado,o Vasco tem chance

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de junho de 2021
Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB

O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.

Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

19 de junho de 2021
Cabo explica dupla função de MT contra o CRB e exalta evolução de Riquelme

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a utilização de MT na vitória por 2×0 sobre o CRB e exaltou Riquelme, que fez boa partida.

Cabo minimiza pressão da torcida e fala em ‘Vasco forte dentro de casa’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou os protestos dos vascaínos e ressaltou a importância de se vencer os jogos em São Januário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B.

Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Salgado parabeniza jogadores e comissão técnica do Vasco pela vitória contra o CRB

Jorge Salgado utilizou o Twitter para comemorar a vitória do Vasco da Gama sobre o CRB e parabenizar os jogadores e comissão técnica.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Jabá comenta felicidade por 1º gol pelo Vasco e critica protesto violento da última quarta

Atacante Léo Jabá admitiu estar aliviado por 1º gol pelo Vasco da Gama e criticou o ato violento ocorrido após a derrota para o Avaí.

Veja mais notícias