Vasco leva desvantagem na história dos confrontos contra o Grêmio

Vasco da Gama e Grêmio se enfrentam na Arena do Grêmio, e na história dos confrontos o Gigante da Colina sai em desvantagem.

Nenê durante o jogo contra o Grêmio
Nenê durante o jogo contra o Grêmio (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

No próximo domingo (11), às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, Vasco da Gama e Grêmio vão se enfrentar em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão Série B. No histórico deste confronto, o Gigante da Colina está em desvantagem.

Segundo o site ‘oGol’, as equipes já duelaram em 79 oportunidades. São 35 vitórias do Tricolor gaúcho, 21 empates e 23 triunfos da equipe Cruzmaltina. Levando-se em consideração as partidas realizadas no Rio Grande do Sul, a desvantagem é ainda maior. Em 43 confrontos foram 30 vitórias da equipe gaúcha, sete empates e apenas seis triunfos do Vasco. No total, o Grêmio marcou 100 gols e sofreu 80.

A última vez em que as equipes duelaram no Rio Grande do Sul, foi em dezembro de 2020, partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. Na ocasião, o confronto terminou 4 a 0 para os gaúchos. O último triunfo do Vasco, em solo gremista, ocorreu em maio de 2006, quarta rodada do Brasileirão Série A. Na oportunidade, o confronto terminou 2 a 1 para a equipe cruzmaltina.

Série B

Pela segunda divisão do futebol nacional, as equipes se enfrentaram apenas uma única vez. A partida terminou empatada em 0 a 0, duelo disputado em São Januário, no dia 2 de junho, válido pela décima rodada do atual torneio.

Fora de casa o Vasco vem apresentando muita irregularidade nesta edição da Série B. Nos últimos sete jogos longe de São Januário por exemplo, o Cruzmaltino alcançou apenas uma vitória, com um total de seis derrotas. O último revés ocorreu para a equipe do Brusque, no sábado (3), derrota por 1 a 0. Atualmente o Gigante da Colina ocupa a quarta posição na tabela de classificação com 45 pontos. O Grêmio é o terceiro com 47.

Mais sobre:Grêmio
1 comentário
  • Responder

    As desvantagens com a maioria dos confrontos com os times em geral provam como o Vasco durante ao longo dos anos foram montando times ridículos e muito menos competitivo tá aí a resposta,muda isso Vasco seja clube grande pelo amor de Deus

Comente

Veja também
Gols contra do Vasco evidenciam erros pontuais da defesa

A defesa do Vasco não vive bom momento e já sofreu com gols contra, sendo 2 de João Victor e 1 de Hugo Moura em 2025.

Vasco mira vitória contra o Ceará para embalar na temporada

O Vasco da Gama tenta a terceira vitória consecutiva na temporada para embalar e assumir a liderança provisória do Brasileiro.

Vasco constituirá empresa que será responsável por reforma de SJ

O Conselho Deliberativo aprova e o Vasco da Gama constituirá empresa específica para a reforma de São Januário.

Vasco tem 2 jogadores na Seleção SporTV da 3ª rodada do Brasileiro

Com boas atuações na vitória do Vasco da Gama contra o Sport, Vegetti e Coutinho estão na Seleção SporTV da 3ª rodada do Brasileiro.

Rizek elogia atuação de Vegetti no Brasileiro: ‘Centroavante do campeonato’

Após Vegetti anotar dois gols contra o Sport, Rizek elogia o centroavante do Vasco da Gama e coloca entre os destaques do Brasileiro.

Vasco e Ceará apostam em centroavantes para duelo do Brasileiro

Com Vegetti e Pedro Raul em alta, Vasco da Gama e Ceará apostam nos centroavantes para a 4ª rodada do Brasileiro.

Veja como a CBF se posicionou sobre gol polêmico de Vegetti contra o Sport

Após reclamação do Sport no segundo gol anotado pelo Vasco da Gama, a CBF se posiciona em documento técnico.

Relembre como foi o último jogo do Vasco contra o Ceará na Arena Castelão

O Vasco da Gama enfrenta o Ceará na Arena Castelão após cinco anos, pelo Campeonato Brasileiro; relembre como foi o último encontro.

Vasco terá grande missão em jogo contra o Ceará

O Vasco terá que quebrar sequência do Ceará, que não sabe o que é perder como mandante desde agosto de 2024.

Mário Bittencourt cita o Vasco ao criticar oposição no Fluminense

Mário Bittencourt citou o Vasco como exemplo ao fazer duras críticas aos opositores de sua gestão no Fluminense.