Vasco leva desvantagem contra o Flamengo no Nilton Santos; veja histórico

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (1), no Estádio Nilton Santos, pela primeira partida da semifinal do Carioca.

Dedé marcando Vagner Love em Vasco x Flamengo em 2012
Dedé marcando Vagner Love em Vasco x Flamengo em 2012

Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado (1), às 17h45 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Após imbróglio entre os clubes e a Ferj, ficou definido que o confronto será no Estádio Nilton Santos. No local, aliás, o time da Gávea leva a melhor no retrospecto.

O Clássico dos Milhões já foi disputado 13 vezes na casa do Botafogo, o antigo “Engenhão”. No total, são seis vitórias para o Rubro-Negro, duas para o Cruz-Maltino e cinco empates.

A última partida foi em março de 2022, pela décima rodada do Campeonato Carioca. O Flamengo venceu por 2 a 1, com gols de Filipe Luís e Arrascaeta. O gol do uruguaio, aliás, foi em um bonito chute de longa distância.

Flamengo foi campeão em cima do rival no estádio

Em maio de 2011 o Flamengo foi campeão da Taça Rio em cima do Vasco no Estádio Nilton Santos. Após empate sem gol no tempo normal, o time de Ronaldinho Gaúcho e companhia levou a melhor nos pênaltis e venceu por 3 a 1.

Veja os números de Vasco x Flamengo no Estádio Nilton Santos

  • Seis vitórias do Flamengo
  • Duas vitórias do Vasco
  • cinco empates
  • 19 gols do Flamengo
  • 13 gols do Vasco

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Gols e jogadas de Tomás Pochettino, meia especulado no Vasco

Vasco da Gama tem interesse em Tomás Pochettino. Veja gols, assistências e principais jogadas do meia argentino do Fortaleza.

Vasco goleia o Nova Iguaçu e garante vaga na semifinal do Carioca Sub-17

Vasco da Gama goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca Sub-17, contra o Botafogo.

Vasco tem interesse em destaque do Fortaleza e pode incluir JP na negociação

Vasco da Gama tenta contratar Tomás Pochettino, destaque do Fortaleza, e avalia incluir JP para viabilizar a negociação.

Maior goleada do Brasil em Copas teve todos os gols de jogadores do Vasco

Vasco da Gama teve todos os gols da maior goleada do Brasil em Copas. Relembre o histórico 7 a 1 sobre a Suécia no Mundial de 1950.

Pausa da Copa vira trunfo para o Vasco recuperar atletas e confiança

Vasco da Gama aproveita a pausa da Copa do Mundo para recuperar atletas, fortalecer a confiança do elenco e buscar reação no Brasileirão.

Abraham Marcus: veja números e por que o atacante entrou na mira do Vasco

Abraham Marcus entrou na mira do Vasco após a melhor temporada da carreira. Veja números, trajetória e características do atacante.

Relembre o episódio que tirou Renato Gaúcho da Copa do Mundo de 1986

Atual técnico do Vasco, Renato Gaúcho foi cortado da Copa de 1986 após deixar a concentração da Seleção Brasileira.

Vasco corre risco de perder 4 jogadores sem custos a partir de julho

Vasco da Gama terá quatro jogadores aptos a assinar pré-contrato a partir de julho; veja quem pode deixar o Clube sem custos.

Retorno de Jair será decisivo para seu futuro no Vasco

Vasco da Gama avaliará Jair após retorno aos gramados para definir a permanência do volante, que tem contrato até o fim da temporada.

Futuro de Marino Hinestroza no Vasco deve ser definido em breve

Em baixa no Vasco da Gama, Marino Hinestroza deve ter futuro definido em breve e a tendência é um retorno ao futebol colombiano.