Adversário do Vasco La U goleou o Flamengo

Vasco enfrenta a Universidad do Chile, que eliminou o Flamengo na Sul-americana.

O Vasco terá como adversário nas semifinais da Copa Sul-Americana a Universidad do Chile, que confirmou a classificação com a vitória (3 a 0) de ontem à noite sobre o Arsenal de Sarandi, a quem já havia derrotado (2 a 1), no primeiro jogo, na Argentina. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, dia 23, em São Januário, e o segundo jogo, dia 30, em Santiago do Chile.O Vasco tentará a vaga para a final com o único time dos quatro semifinalistas que sofreu apenas um gol até agora no torneio. A Universidad do Chile, que eliminou o Flamengo – 4 a 0 no Engenhão e 1 a 0 em Santiago – só levou gol do Arsenal de Sarandi no primeiro jogo, que ganhou (2 a 1) na Argentina. O time chileno tenta o primeiro título internacional de sua história. Os gols dos 3 a 0 de ontem à noite da Universidad do Chile sobre o Arsenal foram de Eduardo Vargas aos 11 e Francisco Castro aos 47 do primeiro tempo. Gustavo Canales marcou o terceiro gol aos 10 minutos do segundo tempo. A Universidad do Chile ganhou sete dos oito jogos. Só empatou (0 a 0) com o Fênix, do Uruguai. Marcou catorze gols e sofreu apenas um gol.O outro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana será entre a LDU – Liga Deportiva Universitária -, de Quito, Equador, e o Velez Sarsfield, de Buenos Aires. A LDU eliminou o Libertad (Paraguai), ontem à noite, em Assunção, nos pênaltis, depois de 1 a 1 nos 90 minutos.  Os jogos que decidirão a Copa Sul-Americana serão nos dias 7 e 14 de dezembro.O Vasco terá mais um dia de descanso para o jogo da próxima quarta-feira com a Universidad do Chile porque jogará amanhã com o Avaí, às 19 horas, em São Januário. Um jogo importante, apesar de seu acentuado favoritismo frente ao último colocado do Campeonato Brasileiro e já rebaixado para a Série B em 2012.O Vasco terá também a vantagem de não se deslocar para o primeiro jogo da decisão das semifinais da Copa Sul-Americana, sem o desgaste que será inevitável antes do segundo jogo no Chile, de vez que fará o penúltimo jogo do Campeonato Brasileiro no domingo 27 e viajará para o segundo jogo com a Universidad, dia 30, no Estádio Nacional de Santiago.Na volta, o Vasco poderá estar ainda mais animado para o último jogo do Campeonato Brasileiro, dia 4 de dezembro com o Flamengo, em local ainda não definido, ou então buscando motivação extra para um jogo que poderá ser decisivo às suas aspirações ao tão esperado título de campeão brasileiro. Serão cinco jogos em duas semanas e meia com muita andrenalina.

Mais de 10 mil ingressos foram vendidos e hoje a lotação de São Januário deverá ser esgotada para o jogo de amanhã com o Avaí. O técnico Cristóvão Borges terá a volta de Juninho, que pediu para não jogar com o Palmeiras, queixando-se de dores musculares na perna. O meio-campo Rômulo, que cumpriu suspensão, também reaparece. O time será confirmado após o treino de hoje.

Fonte: blog do deni menezes

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile