Vasco lançará camisa e mosaico em homenagem à causa LGBTQIA+ neste domingo

Na véspera do Dia Internacional do Orgulho Gay, o Vasco da Gama realizará série de ações para homenagear o movimento LGBTQIA+.

Bandeira que representa a causa LBTQIA+
Bandeira que representa a causa LBTQIA+ (Foto: Reprodução)

O Vasco da Gama realizará diversas ações em homenagem ao movimento LGBTQIA+ neste domingo (27), na véspera do Dia Internacional do Orgulho Gay, que é comemorado em 28 de junho.

O Cruzmaltino lançará uniforme em apoio ao movimento e também exibirá um mosaico no Estádio de São Januário para fazer alusão à causa. As homenagens renderam elogios ao Gigante, mas por outro lado diversas pessoas questionaram o lançamento do uniforme.

Vale ressaltar que os ingressos virtuais do Gigante da Colina para a partida contra o Brusque também faz referência ao movimento LGBTQIA+. A venda dos ingressos simbólicos foi iniciada neste sábado (26).

Segundo matéria publicada pelo Globo Esporte, o Cruzmaltino está mobilizado para evitar o vazamento do material que será divulgado somente no domingo, data em que o Clube enfrentará o Brusque na sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobreLGBTQIA+
29 comentários
  • Weliton - 27 de junho de 2021

    quem quer dar seu forever que der, mais tira o vasco dessa caralho, quer repeito monta um time que presta e não fique puxando bandeira que não tem nada haver com futebol poorra, Brasil acima de tudo, a Família em primeiro luga.

    Responder
  • Vandenilson vinhatii - 27 de junho de 2021

    é uma vergonha atraz da outraa fora salgado .

    Responder
  • Jorge Marcos - 27 de junho de 2021

    Esses merdas que dirigem o Vasco tinha que ter vergonha na cara,ao invés de apoia movimento gay,tinha que montar um time competitivo para nós torcedores não ser chacota,chega de vergonha

    Responder
    • Fábio - 27 de junho de 2021

      Parabéns a diretoria, vem fazendo um excelente trabalho nas redes sociais e ganhando cada vez mais o apoio da mídia lacradora.

      Se o presidente fosse legítimo, tivéssemos um gestor de futebol, um time e um técnico, tudo estaria resolvido.

      Por hora, pelo menos essa parte de fazer notinhas de parabéns e compliance com politicamente correto vai bem.

  • Sam elvis - 27 de junho de 2021

    Ridículo isso, sujando a reputação do nosso time. é lamentável uma pessoa dentro do Vasco contaminado nosso time com essas porcarias. Essa camisa do lgtbqia não quero nem de graça. Homenagem aos filhos do capeta.

    Responder
  • São elvis - 27 de junho de 2021

    Isso é o cúmulo da vergonha, apoiando aqueles que estão no erro , fazendo coisas erradas. Quem apoia as coisas erradas nojentas também é cúmplice. As pessoas de caráter, jamais vão apoiar os filhos do capeta.

    Responder
  • Sam elvis - 27 de junho de 2021

    Isso é um cúmulo da vergonha, querer apoiar aqueles que estão no erro e faz coisas erradas. Eu jamais vou apoiar os adoradores de satanás.

    Responder
  • torcedor eMarkin - 27 de junho de 2021

    Esse diretor de markt do vasco ou é flamenguista ou é g..a..y para fazer a torcida passar por essa humilhação tenho certeza que 90% da torcida do vasco é homem

    Responder
  • junin - 27 de junho de 2021

    Em matéria de chacota , somos campeões , pois temos dirigentes capacitados p causa.

    Responder
  • Germano - 27 de junho de 2021

    Só sofrimento ser vascaíno nos dias de hoje. Time de série c e agora dando ênfase a esta palhaçada de homossexualismo. E não comparem o passado anti racismo com esta palhaçada. Ser negro é atitude, ser homossexual é palhaçada, safadeza e modismo. E antes que apareçam os advogados de homossexuais aqui, tenho liberdade de expressão, então fodasse a opinião de vocês.

    Responder
  • D. Armando10 - 27 de junho de 2021

    O torcedor do Vasco, independente da sua opção, deseja um time competitivo e vencedor.
    Essa diretoria deve focar em melhorar esse time e ganhar jogos. Só assim a torcida apoia e cresce.
    Ninguém, independente da sua opção, quer ser humilhado e rebaixado.
    Diretoria queremos mais futebol e menos politicagem.

    Responder
  • Ricardo - 27 de junho de 2021

    Hoje eu deixo de torcer para o Vasco da Gama , inadmissível o Vasco seguir um caminho visando somente lucro !! Orgulho LGBT que isso ?? Um movimento que vai contra os bons costumes um movimento que vai contra a família, um movimento politizado disfarçadas de causa.
    Infelizmente o Brasil está tudo errado, até quando o povo brasileiro vai ter que engoli coisas como essa que vai em desacordo com a família me sinto envergonhado de torcer para Vasco.
    Meus irmãos até pouco tempo atrás estavam impondo isso nas escolas para crianças que nem faz ideia da palavra sexualidade até pouco tempo atrás tivemos que engolir a postura de tal de Felipe Neto com a distribuição de livros inadequados para nossas crianças.

    Hoje infelizmente chega ao fim um amor que cresci admirando,chorando e sorrindo em todas as decisões e eliminações mas sempre caminhando.
    Espero que essa adm reflita nesse gesto que aparentemente é nobre.
    Rotular pessoas nunca, respeitar o ser humano sempre independe de raça cor ou credo.

    Att.
    Ricardo Cantisani

    Responder
  • Márcio da Silva Pacheco - 27 de junho de 2021

    Sinceramente o Vasco é só fracasso, não dá pra entender essas atitudes, ser vascaíno nos tempo de hoje, tá osso futebol uma merda, agora essa vergonha que nos deixa sem vontade de vascaíno, prefiro disputar qualquer série, mais aturar essa coisa. Difícil, que merda

    Responder
  • Wedson+Nascimento+Santos - 27 de junho de 2021

    Poderia fazer homenagem aos profissionais da saúde que estão no fronte dessa pandemia. Estão estragando uma camisa tradicional. Futebol mesmo nada.
    Essa palhaçada é pra aparecer na mídia. Mas o torcedor, que é a alma do clube, só criticou. Essa diretoria tem que focar 100% no futebol. Assim já está difícil.
    Isso desanima torcer pelo Vasco.

    Responder
  • PEDRO PAULO QUEIROZ - 27 de junho de 2021

    Bandos de homofóbicos,
    Infelizmente a nossa sociedade não aceita este tipo ações enquanto estamos vivendo um pandemia mundial e vendo famílias sendo ceifadas por governantes que não deram a mínima pra essa doença achando que era uma simples gripe,vamos olhar pro mundo pessoas sendo brutalmente espancadas por serem diferentes por suas opções sexuais tá certo que nosso Vasco está vivendo sua pior crise fora e dentro do campo gente eu sofro por cada jogo que o Vasco perde, por cada piada de Flamenguista mais sei vamos sair dessa crise e o nosso time se importa com as causas sócias independente de ter ou não pessoas que não prestam lá dentro a muitos anos fomos criticado viraram as costas pro Vasco quando só colocou negros no time e mesmo assim o Vasco continuou sendo o Grande Vasco da Gama.

    Responder
  • Vinicius - 27 de junho de 2021

    Fazer o que precisa fazer (jogar futebol) não faz! Resta então ficar se envolvendo em temas polêmicos e defendidos por minorias e suas respectivas militâncias.

    Responder
  • Fernando Raposo - 27 de junho de 2021

    Não discriminar é o correto, cada um faz o que quer, se gosta de fazer sexo com o órgão excretor, tudo bem para ele, mas fazer camisa em homenagem a isso, e ainda o time nessa draga, PQP, mil vezes PQP.

    Responder
  • Sam elvis - 27 de junho de 2021

    Isso é inadmissível, apoiando os adoradores de satanás. Se eu fosse jogador de futebol ou qualquer outro trabalho, nunca aceitaria colocar essa camisa em mim, mesmo que sofresse uma punição. Quem apoia o erro, é cúmplice . Eu jamais faria isso.

    Responder
  • Edi - 27 de junho de 2021

    Que coisa ! Maldito PSOLÁ
    Vou procurar outro time !
    O Vasco virou esquerdalha.

    Responder
  • JULIANO PIERRE CAIRES DE SOUZA - 27 de junho de 2021

    Vou deixar de comprar artigos e ser sócio do Vasco. Quem é que tem orgulho só eles. A inclusão na sociedade é sendo imposto, quase obrigatório. Eu não entendo o porque de obrigar os demais a comemorar essa data.

    Responder
  • Rafael - 27 de junho de 2021

    Está cada vez mais difícil de ser Vascaíno!!! A Diretoria escolheu um péssimo momento para tirar o foco das suas escolhas erradas!!!
    Nada contra a causa que estão defendendo, cada um sabe de si, e ponto final.
    Mas quem merece mais respeito é a instituição do Vasco!!! Isso porque, está se acabando por causa de pessoas corruptas que estão sempre tentando tirar o foco da gestão incompetente que estão fazendo!!!
    A diretoria escolheu uma temática polêmica para esconder a lamentável gestão que está fazendo!!!
    É muito triste que as pessoas não percebam isso!!
    ESTÃO ACABANDO COM O VASCO!

    Responder
  • SEBASTIAO VALFRIDES SIQUEIRA - 27 de junho de 2021

    Essa diretoria quer distruir o clube. Uma coisa e nao ser preconceituoso. Más agora ter q mudar camisa nao pergunta pra os jogadores o q acham, chega de palhaçada. Vocês estao drstruim o vasco ja deu pra mim.

    Responder
  • Vascaino - 27 de junho de 2021

    Que merda… o time é pra jogar futebol e não fazer essas merdas de ter peninha de classe desfavorecidas….ta preocupada com o cú dos gays… mas uma vergonha pra nós vascainos.. nesses tempos a instituição esta chegando ao fundo do poço… que merda.

    Responder
  • Gabriel Dias - 27 de junho de 2021

    Meus Deus do céu cara , olha o que o Vasco está virando, fazer uma camisa em homenagem a LGBT fala sério?!😤

    Responder
  • Markin - 27 de junho de 2021

    Nao basta o time ta nessa m..da que esta ainda vem mais essa humilhação essa foi a gota dagua desisto VERGONHA

    Responder
  • LUIZ FELIPE FERNANDES - 27 de junho de 2021

    E o orgulho de ser torcedor do Vasco ? Foi para o espaço! Está extinto! Por isso o time é um fracasso! Uma vergonha! Diretoria se preocupando mais com causas alheias ao futebol dentro de campo. E mesmo com essa política de apoiar diversas causas, não ganha a simpatia dos outros torcedores e continua sendo chacota. VERGONHA!!! Não há orgulho de ser vascaíno. Queremos time, raça, vitórias, respeito. Não queremos bandeira colorida!

    Responder
  • Josué - 27 de junho de 2021

    Nada ver essa mistura de coisas…. daqui a pouco vão querer obrigar os torcedores queimar a rosca também…tnc

    Responder
  • Sylvio Fernandes - 27 de junho de 2021

    Lamentável, estamos indo de mal a pior, clube falido, administrado por dirigentes ilegitimos, q só estão lá para “garantir o seu e se possível, tirar uma casquinha a mais”, q ao invés de se preocuparem em ter um time de futebol, estão mais preocupados com agenda política e ficar na onda da desvalorização da família tradicional. Realmente chegamos ao fundo do poço, um clube com tantas glórias, fazendo esse papelão, desrespeitando a própria camisa sem qualquer constrangimento, sem esquecer o fato de q para “ficar bem na fita” mendiga atenção de prefeito q só anda com ladrão, com certeza não terão apoio dos vascaínos legítimos, q sempre se preocuparam em resguardar as nossas tradições. A q ponto chegou o meu combalido clube, tristeza.

    Responder
  • Sam elvis - 27 de junho de 2021

    Uma vergonha isso . O Time já está ruim e pra piorar fica colocando essa imensa vergonha do capeta de camisa pra o Vasco usar . Uma vergonha total homenageando os adoradores de satanás.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Rodrigo relembra duelos no Vasco e chama Fred de ‘pipoqueiro’

Rodrigo considerou Fred, do Fluminense, o atacante mais ‘pipoqueiro’ que ele enfrentou durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Alemão e Diogo Calhau são eleitos melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Veja mais notícias