Vasco lança ingressos colecionáveis digitais para o Carioca 2022

O Vasco da Gama lançou em parceria com a Block4, ingressos colecionáveis digitais para o Campeonato Carioca 2022.

São Januário, estádio do Vasco
São Januário, estádio do Vasco (Foto: Genilson Araújo)

Em parceria com a Block4, Vasco da Gama lança seus ingressos colecionáveis digitais edição Cariocão 2022. Os colecionáveis desse ano evoluíram em relação aos comercializados na temporada passada e agora são NFTs (non-fungible token) com registro na blockchaim tornando cada um deles único para o colecionador, e mesmo com a evolução o valor de R$10,00 se mantém para o primeiro lançamento do ano.

O ingresso colecionável da primeira rodada do Carioca 2022 estará disponível na plataforma no dia 24 de janeiro (segunda-feira). A cada rodada do Campeonato Carioca será liberado um novo ingresso para o torcedor adquirir na plataforma e ir completando a sua coleção. No final do campeonato, os torcedores que completarem a coleção receberão descontos em lojas oficiais do Vasco e desbloquearão um novo item da coleção.

Julia Fernandes, coordenadora de marketing digital do clube, acredita que “o futuro já chegou, e os colecionáveis digitais são produtos que fazem parte desse novo tempo. Para nós no Vasco, é importante mostrar isso para os torcedores e ajudarmos nessa transição introduzindo a nova cultura aos poucos, porque logo mais novas tecnologias chegarão e os ingressos colecionáveis terão um novo significado no nosso dia a dia.”

Por outro lado, Thiago Canellas, CEO da Block4, conecta os colecionáveis a antigos costumes – “A ideia de termos os ingressos colecionáveis do Vasco registrados em NFT vai ao encontro do antigo costume dos torcedores de guardar os ingressos físicos, de papel ou plástico, como um memento, uma lembrança da sua relação com o clube. É mais uma forma de usar a tecnologia para aproximar o torcedor do Gigante da Colina. Teremos outras iniciativas nesse sentido em parceria com o time no futuro próximo.”

É fácil concluir que os colecionáveis digitais transitam entre hábitos do passado com a tecnologia do futuro, e com esse projeto mais uma vez o Vasco da Gama segue sendo pioneiro em ações inovadoras no mercado do futebol.

Abaixo algumas questões sobre o lançamento dos Ingressos Colecionáveis digitais:

O que são NFTs e colecionáveis digitais?

NFT significa Non-Fungible Token. O NFT tem um certificado de propriedade e originalidade na blockchain — dessa forma, o dono de um NFT possui um ativo digital e também a prova de sua propriedade.

A NFT pode ser entendida como um colecionável digital, e o termo se aplica a coleção de ingressos digitais do Vasco por reunir um conjunto de itens colecionáveis com registro em blockchain disponíveis em uma plataforma digital.

Como comprar os ingressos colecionáveis?

Os ingressos colecionáveis do Vasco poderão ser adquiridos na plataforma digital no valor de R$10,00. Assim como em uma loja digital, você irá clicar em comprar o item desejado e efetuar o pagamento.

Ao adquirir o item, você passa a ter acesso a todo esse conteúdo, tendo um certificado garantindo a originalidade e propriedade do item digital. Isso permite a criação de ações exclusivas de engajamento com quem, por exemplo, tiver as coleções completas.

Os NFTs utilizam tecnologia blockchain, o que possibilita a verificação de sua propriedade de forma independente e descentralizada. Para você, isso significa que poderá usá-los em qualquer aplicação (jogos, sites, plataformas, aplicativos, etc.) que, no futuro, seja compatível com as propriedades do NFT.

Por que comprar um item colecionável digital do Vasco?

Ao adquirir um item colecionável digital, você pode fazer o que desejar com ele. Experimentar todo o conteúdo exclusivo disponível em cada NFT, montar diferentes coleções, compartilhá-lo nas redes sociais ou deixá-lo guardado. Futuramente, poderá presentear um parente ou amigo e até mesmo oferecer no mercado secundário para venda.

O conteúdo pode até ser copiado e compartilhado com outros, mas assim como uma obra de arte, por exemplo, um item digital copiado ou “printado” não tem o valor do original. A cópia do conteúdo de um NFT não dá acesso ao ecossistema de aplicações e as oportunidades de engajamento do original.

Com o mercado de colecionáveis digitais certificados, será possível ter acesso à nossa história de uma forma diferente, com mais conteúdo e interação, além de compartilhar essa experiência com outros torcedores.

Os ingressos digitais colecionáveis do Vasco dão acesso aos jogos?

Não, os ingressos colecionáveis digitais do Vasco da Gama são itens colecionáveis promocionais, cujo objetivo é proporcionar ao torcedor um acervo como registro dos jogos do Gigante da Colina. Eles NÃO DÃO nenhum tipo de acesso ou assistência as partidas representadas por eles.

Acompanhe as redes sociais da DigiVasco para mais novidades.

Fonte: Site Oficial do Vasco

2 comentários
  • Responder

    É o Vasco versão Nutela.
    Precisamos do Vasco raiz, disputando títulos e dessa forma gerando novos torcedores e sócios com aumento das receitas.

  • Responder

    Compra bastante seus trouxas
    Vai tudo pro bolso do salgado

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.