Vasco lança ingressos colecionáveis digitais para o Carioca 2022

O Vasco da Gama lançou em parceria com a Block4, ingressos colecionáveis digitais para o Campeonato Carioca 2022.

São Januário, estádio do Vasco
São Januário, estádio do Vasco (Foto: Genilson Araújo)

Em parceria com a Block4, Vasco da Gama lança seus ingressos colecionáveis digitais edição Cariocão 2022. Os colecionáveis desse ano evoluíram em relação aos comercializados na temporada passada e agora são NFTs (non-fungible token) com registro na blockchaim tornando cada um deles único para o colecionador, e mesmo com a evolução o valor de R$10,00 se mantém para o primeiro lançamento do ano.

O ingresso colecionável da primeira rodada do Carioca 2022 estará disponível na plataforma no dia 24 de janeiro (segunda-feira). A cada rodada do Campeonato Carioca será liberado um novo ingresso para o torcedor adquirir na plataforma e ir completando a sua coleção. No final do campeonato, os torcedores que completarem a coleção receberão descontos em lojas oficiais do Vasco e desbloquearão um novo item da coleção.

Julia Fernandes, coordenadora de marketing digital do clube, acredita que “o futuro já chegou, e os colecionáveis digitais são produtos que fazem parte desse novo tempo. Para nós no Vasco, é importante mostrar isso para os torcedores e ajudarmos nessa transição introduzindo a nova cultura aos poucos, porque logo mais novas tecnologias chegarão e os ingressos colecionáveis terão um novo significado no nosso dia a dia.”

Por outro lado, Thiago Canellas, CEO da Block4, conecta os colecionáveis a antigos costumes – “A ideia de termos os ingressos colecionáveis do Vasco registrados em NFT vai ao encontro do antigo costume dos torcedores de guardar os ingressos físicos, de papel ou plástico, como um memento, uma lembrança da sua relação com o clube. É mais uma forma de usar a tecnologia para aproximar o torcedor do Gigante da Colina. Teremos outras iniciativas nesse sentido em parceria com o time no futuro próximo.”

É fácil concluir que os colecionáveis digitais transitam entre hábitos do passado com a tecnologia do futuro, e com esse projeto mais uma vez o Vasco da Gama segue sendo pioneiro em ações inovadoras no mercado do futebol.

Abaixo algumas questões sobre o lançamento dos Ingressos Colecionáveis digitais:

O que são NFTs e colecionáveis digitais?

NFT significa Non-Fungible Token. O NFT tem um certificado de propriedade e originalidade na blockchain — dessa forma, o dono de um NFT possui um ativo digital e também a prova de sua propriedade.

A NFT pode ser entendida como um colecionável digital, e o termo se aplica a coleção de ingressos digitais do Vasco por reunir um conjunto de itens colecionáveis com registro em blockchain disponíveis em uma plataforma digital.

Como comprar os ingressos colecionáveis?

Os ingressos colecionáveis do Vasco poderão ser adquiridos na plataforma digital no valor de R$10,00. Assim como em uma loja digital, você irá clicar em comprar o item desejado e efetuar o pagamento.

Ao adquirir o item, você passa a ter acesso a todo esse conteúdo, tendo um certificado garantindo a originalidade e propriedade do item digital. Isso permite a criação de ações exclusivas de engajamento com quem, por exemplo, tiver as coleções completas.

Os NFTs utilizam tecnologia blockchain, o que possibilita a verificação de sua propriedade de forma independente e descentralizada. Para você, isso significa que poderá usá-los em qualquer aplicação (jogos, sites, plataformas, aplicativos, etc.) que, no futuro, seja compatível com as propriedades do NFT.

Por que comprar um item colecionável digital do Vasco?

Ao adquirir um item colecionável digital, você pode fazer o que desejar com ele. Experimentar todo o conteúdo exclusivo disponível em cada NFT, montar diferentes coleções, compartilhá-lo nas redes sociais ou deixá-lo guardado. Futuramente, poderá presentear um parente ou amigo e até mesmo oferecer no mercado secundário para venda.

O conteúdo pode até ser copiado e compartilhado com outros, mas assim como uma obra de arte, por exemplo, um item digital copiado ou “printado” não tem o valor do original. A cópia do conteúdo de um NFT não dá acesso ao ecossistema de aplicações e as oportunidades de engajamento do original.

Com o mercado de colecionáveis digitais certificados, será possível ter acesso à nossa história de uma forma diferente, com mais conteúdo e interação, além de compartilhar essa experiência com outros torcedores.

Os ingressos digitais colecionáveis do Vasco dão acesso aos jogos?

Não, os ingressos colecionáveis digitais do Vasco da Gama são itens colecionáveis promocionais, cujo objetivo é proporcionar ao torcedor um acervo como registro dos jogos do Gigante da Colina. Eles NÃO DÃO nenhum tipo de acesso ou assistência as partidas representadas por eles.

Acompanhe as redes sociais da DigiVasco para mais novidades.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    É o Vasco versão Nutela.
    Precisamos do Vasco raiz, disputando títulos e dessa forma gerando novos torcedores e sócios com aumento das receitas.

  • Responder

    Compra bastante seus trouxas
    Vai tudo pro bolso do salgado

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.