Vasco lamenta morte do fotógrafo Ronaldo Theobald
Faleceu Ronaldo Theobald, responsável por tirar a foto de Dinamite em 1977, "Deus de calção e chuteira"; veja nota de pesar do Vasco da Gama.
Morreu nesta quarta-feira, aos 91 anos, o fotógrafo Ronaldo Theobald, eternizado na história do Vasco por ser o autor da foto icônica de Roberto Dinamite no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O Clube lamentou sua morte.
“O Vasco da Gama lamenta profundamente o falecimento de Ronaldo Theobald, autor da foto histórica de Roberto Dinamite, que foi batizada de “Deus de calção e chuteira” e ganhou o Prêmio Esso.
Nosso eterno agradecimento por esse registro gigantesco do #MaiorDeTodos.
Desejamos muita força aos familiares e amigos”, escreveu o clube.
A fotografia de 1977 foi batizada como “Deus de calção e chuteira” e foi tirada no intervalo de uma partida contra a Portuguesa. Na época Ronaldo Theobald trabalhava no Jornal do Brasil.
A partida realizada no Estádio da Ilha do Governador terminou 3 a 1, e Roberto Dinamite foi autor do primeiro gol aos 7 minutos.
O velório de Ronaldo Theobald será nesta quarta-feira, no cemitério do Caju, Capela G, às 14h (de Brasília), e o sepultamento às 15h45.
Fonte: Globo Esporte