Vasco lamenta a morte e destaca feitos de Zagallo pelo Clube
O Vasco da Gama publicou nas redes sociais em homenagem a Mário Jorge Lobo Zagallo, lenda do futebol brasileiro, que morreu aos 92 anos.
Na noite da última sexta-feira (05), o futebol brasileiro perdeu um de seus principais nomes, Mário Jorge Lobo Zagallo. Tetracampeão de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira dentro e fora de campo, a lenda faleceu aos 92 anos.
O Vasco da Gama não deixou a triste perda passar em branco e fez uma homenagem nas redes sociais àquele que foi seu técnico em duas oportunidades. Além de citar o sentimento de tristeza e apoio à família, o Gigante destacou os feitos do ‘Velho Lobo’ em São Januário.
Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do tetracampeão mundial Zagallo.
Ao longo de sua longa e vitoriosa trajetória no futebol, Mário Jorge Lobo Zagallo defendeu as cores do Vasco da Gama em duas oportunidades, ambas na função de treinador, com 49 vitórias, 34 empates e 16 derrotas.
O Velho Lobo conquistou três títulos pelo Gigante da Colina: o Troféu Colombino de 1980, a Taça Gustavo de Carvalho de 1980 (equivalente ao segundo turno Estadual) e a Taça Adolpho Bloch de 1990.
O Vasco da Gama se solidariza aos familiares e amigos neste momento de dor e consternação.
Alexandre Mattos
Além do Cruzmaltino em si, quem também lamentou a morte de Zagallo foi Alexandre Mattos, executivo de futebol da equipe vascaína. O dirigente mostrou gratidão e citou grandes feitos do ‘Velho Lobo’ pela Seleção Brasileira ao longo dos anos.
Um dos maiores e vitoriosos, carismáticos, respeitados, treinador de nosso futebol.
Só podemos agradecer o tanto que você fez pela nossa seleção… o seu amor pela amarelinha sempre foi de arrepiar!!!
Como não lembrar da semi final contra a Holanda em 1998, você com toda sua energia e convicção passando confiança e tranquilidade aos jogadores dentro do campo minutos antes da disputa de penaltis!!!
O mundo foi literalmente engolido pela sua paixão e Fé pela vitória diversas vezes!!!
Você estará sempre na memória e coração dos amantes do futebol e de nossa seleção!!! Merece todo reconhecimento e homenagens!!
Descanse em paz Velho Lobo.
Lenda das Copas
Zagallo venceu as Copas do Mundo de 1958, na Suécia, e 1962, no Chile, dentro de campo, como técnico em 1970, no México, e como auxiliar-técnico de Carlos Alberto Parreira em 1994, nos Estados Unidos. Portanto, esteve em quatro dos cinco títulos mundial da Amarelinha.