Vasco tem juninho com trunfo para ganhar do Aurora

O Vasco espera que o fator casa e o retorno de Juninho Pernambucano, faça diferença no jogo contra o Aurora.

Assim como no jogo de ida, a cabeça do Vasco está voltada para o Campeonato Brasileiro. O clube é o líder em um momento em que faltam apenas sete rodadas para o fim. Mas o fato de jogar em casa sem ter de enfrentar uma maratona de aviões além dos 2.700 metros de altitude vai fazer com que o Vasco entre em campo na noite desta quarta-feira, às 19h10m (de Brasília) contra o Aurora com um time muito mais equilibrado para tentar reverter a vantagem obtida pelo Aurora, da Bolívia, no jogo de ida – os bolivianos venceram por 3 a 1.

Para conseguir a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença caso não sofra nenhum. Um novo 3 a 1 leva a disputa da vaga para os pênaltis. Se sofrer dois ou mais gols precisa vencer por três de diferença. Empate ou derrota dá a vaga ao Aurora.

Com promoção de ingressos para a torcida, o Vasco espera que o fator casa faça a diferença. Além disso, o time contará com o retorno de Juninho Pernambucano . São esses os trunfos do técnico Cristóvão Borges para superar a retranca e a catimba que os bolivianos tentarão impor em São Januário. O paraguaio Julio Quintana Rodriguez apita a partida. Quem passar do duelo entre Vasco e Aurora enfrenta, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Universitário-PER, que eliminou o Godoy Cruz-ARG nos pênaltis.

O SporTV transmite ao vivo a partida. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções do confronto.

Vasco: o técnico Cristóvão Borges manteve o mistério. Sem Dedé, Romulo, Felipe, Diego Souza e Eder Luis poupados, o comandante vai armar uma equipe mista que vai contar com o retorno de Juninho Pernambucano. A provável escalação é: Fernando Prass, Fagner, Douglas, Renato Silva e Julinho; Nilton, Allan, Fellipe Bastos e Juninho Pernambucano; Bernardo (Elton) e Alecsandro.

Aurora: o treinador Julio César Baldivieso deve mandar a campo a seguinte formação:
Lanz, Edward Zenteno, Peña e Mendez; Huallhuata, Segovia, Edson Zenteno, Robles e Sanjurjo; Reinoso.

Vasco: Dedé, Romulo, Felipe, Diego Souza e Eder Luis estão entre os principais jogadores poupados por Cristóvão Borges. Machucados, Eduardo Costa e Victor Ramos estão fora também.

Aurora: expulso no jogo de ida, o atacante paraguaio Aquilino Villalba é único desfalque do time boliviano.


Vasco:
Juninho Pernambucano é sem dúvida a grande atração da noite. O Reizinho está fora do time desde a partida contra o Corinthians, quando sentiu uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Ele voltaria a ser relacionado contra o Bahia, mas acabou sentido dores na outra panturrilha, a direita. Já completamente recuperado, ele espera readquirir o melhor ritmo de jogo para o restante do Brasileiro e ainda ajudar o Vasco a sair com a classificação.

Aurora: Reinoso é o homem de frente mais perigoso do time do Aurora. Foi dele um dos gols nos 3 a 1 do jogo de ida, na Bolívia.

Cristóvão Borges, técnico do Vasco: “O jogo vai ser muito complicado sem sombra de dúvidas. O Aurora tem um estilo de jogo muito característico. São poucas opções de jogada, mas eles as fazem muito bem. Temos de tentar neutralizá-los para conseguir impor nosso estilo e buscar essa classificação”.

Julio César Baldivieso, técnico do Aurora: “O Vasco é um time grande, muito difícil, mas temos que jogar como na Bolívia. É importante fazer um gol para termos tranquilidade. Times como Vasco, Corinthians, São Paulo, Flamengo, têm 25 jogadores de qualidade no grupo. Eles podem entrar com time misto que a dificuldade é a mesma“.

* O Vasco disputou sete partidas em casa na história da Copa Sul-americana. Nesses sete jogos como mandante, a equipe obteve cinco vitórias, um empate e uma derrota. Já o Aurora nunca venceu fora, tendo obtido um empate e uma derrota longe da Bolívia.

* Em apenas três dos 15 jogos que disputou na história da Sul-americana, o Vasco
obteve resultados que garantiriam a equipe na próxima fase da competição.

* Diante do Aurora, o Vasco defende uma invencibilidade de 12 jogos em São Januário (9V/3E), onde não perde desde o dia 29 de junho, quando foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0, pelo Brasileirão.

* Assim como o Vasco no Brasileirão, o Aurora lidera o Torneio Apertura 2011/2012, com 15 pontos em sete jogos disputados. Na última rodada, a equipe venceu o Nacional Potosí por 2 a 1, fora de casa.

Com apenas Fernando Prass e Fagner como titulares, o Vasco perdeu o jogo de ida das oitavas de final para o Aurora por 3 a 1, em Cochabamba, na Bolívia. Bernardo marcou o único gol dos vascaínos na altitude, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time voltou desorganizado e permitiu a virada boliviana. Villalba, Andaveris e Reinoso fizeram os gols do time da casa. A partida ocorreu no último dia 5.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile