Vasco tem juninho com trunfo para ganhar do Aurora

O Vasco espera que o fator casa e o retorno de Juninho Pernambucano, faça diferença no jogo contra o Aurora.

Assim como no jogo de ida, a cabeça do Vasco está voltada para o Campeonato Brasileiro. O clube é o líder em um momento em que faltam apenas sete rodadas para o fim. Mas o fato de jogar em casa sem ter de enfrentar uma maratona de aviões além dos 2.700 metros de altitude vai fazer com que o Vasco entre em campo na noite desta quarta-feira, às 19h10m (de Brasília) contra o Aurora com um time muito mais equilibrado para tentar reverter a vantagem obtida pelo Aurora, da Bolívia, no jogo de ida – os bolivianos venceram por 3 a 1.

Para conseguir a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença caso não sofra nenhum. Um novo 3 a 1 leva a disputa da vaga para os pênaltis. Se sofrer dois ou mais gols precisa vencer por três de diferença. Empate ou derrota dá a vaga ao Aurora.

Com promoção de ingressos para a torcida, o Vasco espera que o fator casa faça a diferença. Além disso, o time contará com o retorno de Juninho Pernambucano . São esses os trunfos do técnico Cristóvão Borges para superar a retranca e a catimba que os bolivianos tentarão impor em São Januário. O paraguaio Julio Quintana Rodriguez apita a partida. Quem passar do duelo entre Vasco e Aurora enfrenta, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Universitário-PER, que eliminou o Godoy Cruz-ARG nos pênaltis.

O SporTV transmite ao vivo a partida. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções do confronto.

header as escalações 2

Vasco: o técnico Cristóvão Borges manteve o mistério. Sem Dedé, Romulo, Felipe, Diego Souza e Eder Luis poupados, o comandante vai armar uma equipe mista que vai contar com o retorno de Juninho Pernambucano. A provável escalação é: Fernando Prass, Fagner, Douglas, Renato Silva e Julinho; Nilton, Allan, Fellipe Bastos e Juninho Pernambucano; Bernardo (Elton) e Alecsandro.

Aurora: o treinador Julio César Baldivieso deve mandar a campo a seguinte formação:
Lanz, Edward Zenteno, Peña e Mendez; Huallhuata, Segovia, Edson Zenteno, Robles e Sanjurjo; Reinoso.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Vasco: Dedé, Romulo, Felipe, Diego Souza e Eder Luis estão entre os principais jogadores poupados por Cristóvão Borges. Machucados, Eduardo Costa e Victor Ramos estão fora também.

Aurora: expulso no jogo de ida, o atacante paraguaio Aquilino Villalba é único desfalque do time boliviano.

header fique de olho 2
Vasco:
Juninho Pernambucano é sem dúvida a grande atração da noite. O Reizinho está fora do time desde a partida contra o Corinthians, quando sentiu uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Ele voltaria a ser relacionado contra o Bahia, mas acabou sentido dores na outra panturrilha, a direita. Já completamente recuperado, ele espera readquirir o melhor ritmo de jogo para o restante do Brasileiro e ainda ajudar o Vasco a sair com a classificação.

Aurora: Reinoso é o homem de frente mais perigoso do time do Aurora. Foi dele um dos gols nos 3 a 1 do jogo de ida, na Bolívia.

header o que eles disseram

Cristóvão Borges, técnico do Vasco: “O jogo vai ser muito complicado sem sombra de dúvidas. O Aurora tem um estilo de jogo muito característico. São poucas opções de jogada, mas eles as fazem muito bem. Temos de tentar neutralizá-los para conseguir impor nosso estilo e buscar essa classificação”.

Julio César Baldivieso, técnico do Aurora: “O Vasco é um time grande, muito difícil, mas temos que jogar como na Bolívia. É importante fazer um gol para termos tranquilidade. Times como Vasco, Corinthians, São Paulo, Flamengo, têm 25 jogadores de qualidade no grupo. Eles podem entrar com time misto que a dificuldade é a mesma“.

header números e curiosidades

* O Vasco disputou sete partidas em casa na história da Copa Sul-americana. Nesses sete jogos como mandante, a equipe obteve cinco vitórias, um empate e uma derrota. Já o Aurora nunca venceu fora, tendo obtido um empate e uma derrota longe da Bolívia.

* Em apenas três dos 15 jogos que disputou na história da Sul-americana, o Vasco
obteve resultados que garantiriam a equipe na próxima fase da competição.

* Diante do Aurora, o Vasco defende uma invencibilidade de 12 jogos em São Januário (9V/3E), onde não perde desde o dia 29 de junho, quando foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0, pelo Brasileirão.

* Assim como o Vasco no Brasileirão, o Aurora lidera o Torneio Apertura 2011/2012, com 15 pontos em sete jogos disputados. Na última rodada, a equipe venceu o Nacional Potosí por 2 a 1, fora de casa.

header último confronto v2

Com apenas Fernando Prass e Fagner como titulares, o Vasco perdeu o jogo de ida das oitavas de final para o Aurora por 3 a 1, em Cochabamba, na Bolívia. Bernardo marcou o único gol dos vascaínos na altitude, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time voltou desorganizado e permitiu a virada boliviana. Villalba, Andaveris e Reinoso fizeram os gols do time da casa. A partida ocorreu no último dia 5.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Vasco e Fortaleza

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza, jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Fortaleza

Arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza neste sábado, em São Januário, às 19h, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Arquiteto Sérgio Dias detalha planos da reforma de São Januário

Arquiteto responsável pela modernização do Estádio de São Januário, Sérgio Dias revelou que o projeto dialoga com o passado.

Relacionados do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

O técnico Vojvoda relacionou 24 jogadores para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário.

Rayan é convocado para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20

O atacante Rayan desfalcará o Vasco da Gama para defender a Seleção Brasileira Sub-20 nos três amistosos, no Egito.

Vasco pode ativar cláusula no contrato de Léo Jardim

O goleiro Léo Jardim já atingiu 60% dos jogos do Vasco no ano e pode ter seu contrato renovado automaticamente.

Vasco enfrenta o Fortaleza neste sábado pela 9ª rodada do Brasileiro

A partida entre Vasco da Gama e Fortaleza será disputada no Estádio de São Januário, a partir das 18h30min.

Payet volta a treinar com bola e se aproxima e retorno no Vasco

Payet participa de atividades junto ao elenco após se recuperar de lesão no ligamento colateral do joelho direito.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco contra o Fortaleza

O técnico Fernando Diniz finalizou a preparação do Vasco da Gama para o jogo contra o Fortaleza, neste sábado.