Vasco jogará mais 10 partidas ao lado da torcida até o fim do Brasileiro

O Vasco da Gama foi punido pelo STJD com jogos sem torcida, por causa da confusão em São Januário após a derrota para o Goiás.

Torcedores do Vasco protestam após a derrota para o Goiás em São Januário
Torcedores do Vasco protestando após a derrota para o Goiás em São Januário (Reprodução/ Premiere)

Sem conseguir deixar a zona de rebaixamento no Brasileirão, a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) complicará ainda mais o restante da temporada do Vasco. Condenado a atuar por quatro partidas com portões fechados, o clube deve fechar o ano com dez partidas — ou até menos — com a Colina Histórica reforçada pela presença do torcedores.

Com o primeiro jogo da punição cumprido contra o Cuiabá, no último dia 26, o time ainda receberá Cruzeiro, Athletico e Grêmio com portões fechados. A condenação é pelos episódios de violência na derrota por 1 a 0 para o Goiás, no último dia 22.

Com isso, restam outras dez partidas como mandante: Atlético-MG, Fluminense, Coritiba, São Paulo, Fortaleza, Internacional, Botafogo, América-MG, Corinthians e Bragantino. Há a possibilidade da conta fechar em menos caso o clube tente levar os dois clássicos para o Maracanã.

O Vasco ainda precisa da liberação da Justiça comum para desfazer de forma total a interdição do estádio e voltar a receber torcedores na Colina. Por enquanto, segue autorizado a realizar apenas partidas de portões fechados no local.

A punição de quatro partidas foi decidida pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD nesta quarta-feira. Na votação, membros do júri chegaram a propor uma punição de sete partidas, mas houve discordância e prevaleceu a menor condenação sugerida.

O Vasco volta a campo neste sábado, contra o Cruzeiro, com portões fechados. O time é 18º no Brasileiro, com 9 pontos conquistados em 13 jogos.

Fonte: Extra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile