Vasco: Jogadores relembram Carioca de 92, sem o Maracanã

Como em 2011, o Estadual de 92 ficou sem seu principal palco, que passara por reformas.

O que será dos gols, das decisões e da festa das torcidas no Campeonato Carioca sem o Maracanã? E o que será do Clássico dos Milhões? Os ex-jogadores Luisinho e Nélio sabem bem. Em 1992, o Estadual também ficou sem seu principal palco, que passara por reformas.

Naquele ano, o Vasco sobrou na competição, vencendo de forma invicta e travou grandes duelos com o Flamengo, provando que há vida sem o Maracanã.

Nelio e Luisinho

Neste ano, Vasco e Flamengo fazem o primeiro clássico pelo Estadual no Engenhão, após o fechamento do Maracanã, que será todo reformado para a Copa do Mundo de 2014. Convidados pelo LANCENET!, Luisinho e Nélio, que estiveram em campo em 1992, visitaram aquele que será o principal palco do futebol carioca nos próximos anos e, entre as lembranças dos tempos de jogador, lembraram que, mesmo sem o Maior do Mundo, o Carioca jamais vai perder o charme.

– Que Vasco e Flamengo façam um verdadeiro Clássico dos Milhões no Engenhão. O Maracanã sempre será importante, está no coração de todo mundo. Mas, em 1992, o Carioca também foi de muita emoção. Fomos campeões e o Flamengo também estava muito bem. O Carioca sempre será a competição mais charmosa do Brasil – destacou Luisinho, ex-volante do Vasco.

Se neste ano o Engenhão passou a ser o palco dos clássicos, em 1992, os jogos entre os clubes grandes eram disputados em São Januário. O que, para Nélio, facilitou, e muito, a vida dos vascaínos.

– Tinha pó de mico no vestiário. Não tinha água no chuveiro para tomar banho. Nós chegávamos lá, em São Januário, e o portão estava fechado. Era a casa do Vasco. Agora, tem o Engenhão, que é praticamente neutro. Sofríamos. O Luisinho sabe bem que eles levaram a taça por isso (risos) – provocou.

Entre sorrisos, provocações e diversas histórias, Luisinho e Nélio não paravam de olhar para o gramado, cientes de que tratava-se do palco que, por algum tempo, vai abrigar grandes momentos do futebol carioca, assim como aconteceu no Maracanã durante tantos anos.

Que o clássico que movimenta milhões mostre isso neste domingo.

Fonte: lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.

Sair da versão mobile