Vasco joga mal, mas consegue ponto importante em empate contra o Cruzeiro

O Vasco da Gama empatou com o Cruzeiro noite desta quarta-feira por 2x2, no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em jogo contra o Cruzeiro
Vegetti em jogo contra o Cruzeiro (Foto: Staff Images / Cruzeiro)

Na noite desta quarta-feira (22), Cruzeiro e Vasco da Gama empataram no 2 a 2, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em partida atrasada da 33ª rodada do Brasileirão. O resultado não foi comemorado por ninguém.

Faltando quatro rodadas, Cruzeiro e Vasco estão empatados com 41 pontos, a três do Bahia, que abre a zona de rebaixamento. Em 15º lugar, o Gigante da Colina leva vantagem sobre a Raposa no número de vitórias (11 a 10).

Sem torcida

Suspenso preventivamente pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por causa da confusão protagonizada pelos torcedores na partida contra o Coritiba, na Vila Capanema, em Curitiba (PR), o Cruzeiro atuou com os portões fechados.

Cruzeiro na frente

Em um Mineirão silencioso, o Vasco da Gama precisou de apenas 14 minutos para abrir o placar. Pumita passou por Luciano Castán e, mesmo sem ângulo, soltou a bomba sem chances para Rafael Cabral. Antes, Vegetti teve um gol anulado por impedimento.

Na frente, o Vasco se fechou para explorar o contra-ataque. Mas a tática não deu certo e o Cruzeiro conseguiu o empate aos 40 minutos. Arthur Gomes arriscou de fora da área, a bola desviou em Medel e entrou no ângulo de Léo Jardim.

E teve tempo para mais. Mateus Vital ajeitou com o peito dentro da área e a bola acertou o braço de Rossi. O pênalti foi assinalado após chamada do VAR. Bruno Rodrigues bateu no meio do gol e colocou o Cruzeiro na frente.

Vasco buscou o empate

As alterações feitas por Ramón Díaz deixaram o Vasco mais ofensivo. Depois de Vegetti parar duas vezes em Rafael Cabral, o empate veio aos 32 minutos. Payet cobrou escanteio na segunda trave, Sebastián Ferreira ajeitou de cabeça e Gabriel Pec bateu de primeira.

O Cruzeiro sentiu e foi encurralado pelo Vasco nos minutos finais. Sebastián Ferreira perdeu grande oportunidade de cabeça e Gabriel Pec teve um gol anulado pela arbitragem. Nos acréscimos, a Raposa desperdiçou uma chance incrível com Wesley.

Próximos jogos

O Vasco volta a campo no sábado (25), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, enquanto o Cruzeiro visita o Goiás na segunda-feira (27), no Estádio Hailé Pinheiro. Os jogos são válidos pela 35ª rodada.

Ficha técnica

Cruzeiro 2 x 2 Vasco

Local – Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário – quarta-feira (22), às 19h (de Brasília)
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares – Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Árbitro de vídeo – Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA – RS)

Gols – Arthur Gomes, aos 40’/1T, e Bruno Rodrigues, aos 51’/1T (Cruzeiro); Pumita, aos 14’/1T, e Gabriel Pec, aos 32’/2T (Vasco)

Cruzeiro – Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon (Kaiki); Ian Luccas (Fernando Henrique), Filipe Machado (Rafael Elias), Matheus Pereira e Mateus Vital (Wesley); Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Japa). Técnico: Paulo Autuori.

Vasco – Léo Jardim; Pumita, Maicon (Léo), Medel e Piton; Zé Gabriel (Sebastián Ferreira), Praxedes (Marlon Gomes) e Paulinho (Jair); Rossi (Payet), Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Fonte: R7

Mais sobre:Cruzeiro
2 comentários
  • Responder

    Time medíocre no primeiro tempo. Como querem ganhar jogando atrás? Não criou nenhuma jogada. Alguém tem que dizer ao RD que o Payet e Jair não podem ficar fora do time pelo amor de Deus. Tira esse Praxedes que está mal há pelo menos 10 jogos. O PEC rende mais pela direita cortando para dentro da área. Esse time tem que querer mais nos jogos fora de casa e não contar com erros do adversário! Porra! Agora o impedimento marcado foi igualzinho o do Cruzeiro no jogo contra o Fortaleza! O VAR no Brasil não tem critério nenhum! Bando de safados e mal intencionados.

  • Responder

    Empate excelente para as equipes, já que ambas continuam dependendo apenas de suas próprias forças e dessa maneira aumentaram suas chances de permanência para 96%, e mantiveram o Bahia com 37% já que o mesmo além de vencer seus jogos ainda tem que secar os rivais acima e caso se confirme a vitória do Corinthians na sexta, ambos precisarão apenas de 45 pontos e não mais 46. Agora vamos aguardar a matemática do absurdo dos especialistas que se baseia em dados totalmente desnecessários. Botafogo se deseja ser campeão tem que vencer o Fortaleza.

Comente

Veja também
Vegetti busca encerrar jejum pelo Vasco diante do Internacional

Sem marcar há 5 jogos, o atacante Vegetti quer voltar a balançar a rede, já que ainda sonha com a artilharia do Brasileiro.

Edmundo comenta cogitação de Danilo e indica 2 nomes para reforçar o Vasco

Edmundo foi ousado em indicar dois reforços de peso para o ataque do Vasco da Gama e analisou cogitação de Danilo.

Postulantes à artilharia, Vegetti e Borré lideram métrica de gols no Brasileiro

Vasco x Internacional marca o encontro entre Vegetti e Borré, atacantes que ainda sonham com a artilharia do Brasileiro.

Saiba quem são os 5 jogadores mais valiosos de Vasco e Internacional

O Vasco da Gama tem atualmente o elenco mais valioso que o Internacional, adversário de hoje, segundo o site Transfermarket.

Veja detalhes do projeto inicial de reforma do CT do Vasco

O Vasco da Gama quer aumentar a quantidade de campos do CT Moacyr Barbosa e integração com profissional e base.

Sair da versão mobile