Vasco joga mal, mas consegue ponto importante em empate contra o Cruzeiro

O Vasco da Gama empatou com o Cruzeiro noite desta quarta-feira por 2x2, no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em jogo contra o Cruzeiro
Vegetti em jogo contra o Cruzeiro (Foto: Staff Images / Cruzeiro)

Na noite desta quarta-feira (22), Cruzeiro e Vasco da Gama empataram no 2 a 2, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em partida atrasada da 33ª rodada do Brasileirão. O resultado não foi comemorado por ninguém.

Faltando quatro rodadas, Cruzeiro e Vasco estão empatados com 41 pontos, a três do Bahia, que abre a zona de rebaixamento. Em 15º lugar, o Gigante da Colina leva vantagem sobre a Raposa no número de vitórias (11 a 10).

Sem torcida

Suspenso preventivamente pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por causa da confusão protagonizada pelos torcedores na partida contra o Coritiba, na Vila Capanema, em Curitiba (PR), o Cruzeiro atuou com os portões fechados.

Cruzeiro na frente

Em um Mineirão silencioso, o Vasco da Gama precisou de apenas 14 minutos para abrir o placar. Pumita passou por Luciano Castán e, mesmo sem ângulo, soltou a bomba sem chances para Rafael Cabral. Antes, Vegetti teve um gol anulado por impedimento.

Na frente, o Vasco se fechou para explorar o contra-ataque. Mas a tática não deu certo e o Cruzeiro conseguiu o empate aos 40 minutos. Arthur Gomes arriscou de fora da área, a bola desviou em Medel e entrou no ângulo de Léo Jardim.

E teve tempo para mais. Mateus Vital ajeitou com o peito dentro da área e a bola acertou o braço de Rossi. O pênalti foi assinalado após chamada do VAR. Bruno Rodrigues bateu no meio do gol e colocou o Cruzeiro na frente.

Vasco buscou o empate

As alterações feitas por Ramón Díaz deixaram o Vasco mais ofensivo. Depois de Vegetti parar duas vezes em Rafael Cabral, o empate veio aos 32 minutos. Payet cobrou escanteio na segunda trave, Sebastián Ferreira ajeitou de cabeça e Gabriel Pec bateu de primeira.

O Cruzeiro sentiu e foi encurralado pelo Vasco nos minutos finais. Sebastián Ferreira perdeu grande oportunidade de cabeça e Gabriel Pec teve um gol anulado pela arbitragem. Nos acréscimos, a Raposa desperdiçou uma chance incrível com Wesley.

Próximos jogos

O Vasco volta a campo no sábado (25), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, enquanto o Cruzeiro visita o Goiás na segunda-feira (27), no Estádio Hailé Pinheiro. Os jogos são válidos pela 35ª rodada.

Ficha técnica

Cruzeiro 2 x 2 Vasco

Local – Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário – quarta-feira (22), às 19h (de Brasília)
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares – Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Árbitro de vídeo – Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA – RS)

Gols – Arthur Gomes, aos 40’/1T, e Bruno Rodrigues, aos 51’/1T (Cruzeiro); Pumita, aos 14’/1T, e Gabriel Pec, aos 32’/2T (Vasco)

Cruzeiro – Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon (Kaiki); Ian Luccas (Fernando Henrique), Filipe Machado (Rafael Elias), Matheus Pereira e Mateus Vital (Wesley); Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Japa). Técnico: Paulo Autuori.

Vasco – Léo Jardim; Pumita, Maicon (Léo), Medel e Piton; Zé Gabriel (Sebastián Ferreira), Praxedes (Marlon Gomes) e Paulinho (Jair); Rossi (Payet), Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Fonte: R7

Mais sobre:Cruzeiro
2 comentários
  • Responder

    Time medíocre no primeiro tempo. Como querem ganhar jogando atrás? Não criou nenhuma jogada. Alguém tem que dizer ao RD que o Payet e Jair não podem ficar fora do time pelo amor de Deus. Tira esse Praxedes que está mal há pelo menos 10 jogos. O PEC rende mais pela direita cortando para dentro da área. Esse time tem que querer mais nos jogos fora de casa e não contar com erros do adversário! Porra! Agora o impedimento marcado foi igualzinho o do Cruzeiro no jogo contra o Fortaleza! O VAR no Brasil não tem critério nenhum! Bando de safados e mal intencionados.

  • Responder

    Empate excelente para as equipes, já que ambas continuam dependendo apenas de suas próprias forças e dessa maneira aumentaram suas chances de permanência para 96%, e mantiveram o Bahia com 37% já que o mesmo além de vencer seus jogos ainda tem que secar os rivais acima e caso se confirme a vitória do Corinthians na sexta, ambos precisarão apenas de 45 pontos e não mais 46. Agora vamos aguardar a matemática do absurdo dos especialistas que se baseia em dados totalmente desnecessários. Botafogo se deseja ser campeão tem que vencer o Fortaleza.

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Vídeo narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.

Sair da versão mobile