Vasco joga mal e perde por 2 x 0 para o Botafogo

O Vasco da Gama novamente não conseguiu fazer uma boa atuação e perdeu para o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Brasileiro.

Orellano durante o jogo contra o Botafogo
Orellano durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Botafogo venceu a quarta partida seguida pelo Campeonato Brasileiro e manteve a vantagem como líder da classificação. Neste domingo (2), em clássico contra o Vasco, o Glorioso fez valer o fator casa e o favoritismo e venceu por 2 a 0 com gols de Luis Henrique e Carlos Alberto no segundo tempo.

Com a vitória, o Alvinegro mantém a distância de sete pontos para o vice-líder Grêmio e garante a liderança do Brasileirão pelas próximas duas rodadas, com 33 pontos de 39 disputados. O Cruzmaltino segue na 18ª posição com nove pontos, três a menos que os primeiros times fora da zona de rebaixamento.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (9) em confronto direto contra o vice-líder Grêmio, na Arena do clube gaúcho. No sábado (8), o Vasco recebe o Cruzeiro em São Januário.

O primeiro tempo, dominado pelo Botafogo, não teve gols e ficou marcado pela lesão de Rafael. O lateral-direito levou a pior em dividida aérea com Figueiredo, caiu sentindo dores e teve de sair de campo de maca, sendo substituído por Di Placido aos 30 minutos.

Já na etapa final, o Glorioso precisou de apenas sete minutos para abrir o placar com boa jogada coletiva. Luis Henrique trocou passes com Eduardo e Tiquinho Soares até sair de frente para Léo Jardim, finalizando na saída do goleiro vascaíno.

Aos 23 minutos, Lucas Perri salvou o Botafogo e adicionou mais um destaque à ótima temporada que faz. Adryelson tentou sair jogando, mas errou e entregou a bola para Alex Teixeira, que arrancou sozinho no campo de ataque, saiu na cara do gol e finalizou para boa defesa do goleiro botafoguense no mano a mano.

Já nos acréscimos, o Botafogo liquidou a fatura com Carlos Alberto, que havia entrado há pouco no lugar do artilheiro Tiquinho Soares. O atacante arrancou pela ponta esquerda, passou como quis por Puma Rodríguez no drible e finalizou na saída de Léo Jardim para fazer 2 a 0 no clássico.

Ficha técnica

Botafogo 2 x 0 Vasco

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (2), às 16h00
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (VAR Fifa-SP)

Gol: Luis Henrique, aos 7’/2T (Botafogo); Carlos Alberto, aos 49’/2T (Botafogo)

Botafogo: Lucas Perri; Rafael (Di Placido), Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Marlon Freitas e Eduardo (Kayque); Luis Henrique (M. Segovia), Júnior Santos e Tquinho Soares (Carlos Alberto). Técnico: Cláudio Caçapa (interino)

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson (Capasso), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Eguinaldo), Marlon Gomes e Alex Teixeira (Carabajal); Figueiredo, Orellano (Rayan) e Pedro Raul. Técnico: Willian Batista (interino)

Fonte: R7

Mais sobre:Botafogo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
14 comentários
  • Responder

    Boa noite há todos pra começar o william batista.e um excelente treinador jogaram ele na maior roubada a 777 montou esse elenco pra disputar.novamente a serie b ou eu etou errado.quem quer campeão não monta esse elenco.Muito fraco o time não tem um objetivo eu tenho serteza abssoluta que si por o sub 20 pra jogar essa serie a eles vão fazer muito melho porque eles se.conhecem e estão acostumados a jogarem juntos com esse dinheiro que.foi investido dava pra compra jogadores muito melhor que esses não foce os meninos da nossa base estsriamos bem piores 777 so esta penssando wue nos enrrola mais quem está se enrrolando são eles so incopetencia sabida.

  • Responder

    No aspecto geral da coisa, a vitoria do Botafogo foi importante para o bem do futebol carioca de Roberto Dinamite.
    Vou resolver o problema com o poder do meu voto, vou escolher um dirigente que detenha o conhecimento, a credibilidade, a competência e a capacidade administrativa do eterno Presidente Roberto Dinamite.
    A SAF pode falir, a estátua do Dinamite é ETERNA.
    Quem é Dinamite é sempre Dinamite.

  • Responder

    Eu queria escutar o que esses caras conversam para escalar o time, não tem proteção a defesa o time não ganha uma segunda bola nem no ataque nem na defesa é incrível não enxergarem isso, um time profissional jogar 90 minutos sem criar nada é muita incompetência se vencer é por acaso nada trabalhado, uma jogada de bola roubada um presente o cara vai de cara pro gol e faz o que fez, coloca esse atacante amanhã o dia todo trancado numa sala assistindo vídeo de Romário e Edmundo uma bola dessa era fatal, resumindo com esse grupo que formaram é segunda divisão na certa não sai dessa situação time muito ruim fraco de mais!!

    • Sou um ex vascaino! Agora sou palmeirense! Já sou sócio! Já comprei camisa e boné! Eu quero que o Vasco vai para a casa fo cá…….lho.

  • Responder

    O nenê e Raniel se esforçaram tanto pra subir o Vasco pra elite.
    Aí Paulo Bracks monta essa mercadoria pra cair de novo.
    Eu achava que Pedro Raul servia pra ser um bom reserva mais hoje vejo que nem pra gandula isso presta.
    Bichao grande e sem futuro.

  • Responder

    Tem que si esforçar pra rir , pra não chorar ,quase chegando ao final do primeiro turno e , a manchete desta página é sempre a mesma ” Vasco joga mal e perde mais um jogo ” , mas quando foi que o Vasco jogou bem ? .Nem quando ganhou do A. Mineiro , quando o Léo Jardim fez milagre e , quanto ao Cuiabá , graças um pênalti .Depois do que aconteceu em S. Januário eu julguei que jamais veria na escalação o Pedro Raul , mas só sair de lá para ele ser escalado como titular contra o Botafogo e ficar o tempo todo inoperante ,passes errados , sendo que um quase resultou em gol alvi negro ,nenhuma cabeçada embora tenha uma grande estatura ,não dribla e , ainda serve de zagueiro como naquele passe do Alex Teixeira ainda no primeiro tempo .Quando vi a escalação que teóricamente seria um 4X3X3 ,mas na prática vira um 4x3x2 ou seja menos um ,era mais uma tragédia anunciada e 2 a 0 ficou de bom tamanho .Saiu Barbiere e entrou um interino , mas quem escala sempre foi e é Paulo Bracks .No fim , os jogadores são os menos culpados ,culpados são os vendilhões que venderam o clube centenário para uma dúzia de empresários para lavagem de dinheiro só pode .

  • Responder

    O Vasco quando joga com o p.raul joga com 10, assim não não ganha de ninguém.

  • Responder

    Time sem vergonha, Paulo Bracks, Luis Melo, Jorge Salgado, todos uns fracos, time montado de segunda divisão. Colocar um menino pra dirigir um gigante, e muita irresponsabilidade, por isso esse Paulo Bracks tem que ser mandado embora urgente. Gastou milhões com jogadores medíocres, jogadores reservas do Santos. Só tem três jogadores de qualidade, goleiro, zagueiro Léo e Jair. Os demais não jogam nada, não merecem vestir a camisa do Vasco. Zé Gabriel, Figueiredo, e pra disputar segunda divisão

  • Responder

    Continuem a brincar no brasileiro com esse time medíocre e sem qualidade técnica. Com esse time não subiria nem na Série B imagina o que vai acontecer este ano? Dos 9 pontos conquistados até aqui, 2/3 foi ganho na primeira rodada contra o Galo e contra Cuiabá e depois só ladeira abaixo. 8 derrotas! Só não caímos este ano de novo se contratarem um técnico descente e mais uns 10 jogadores de qualidade daqui para frente. Não tem outra saída! Diga-se de passagem o Capitão Leo, 777 não te incomoda a situação vexatória que vcs estão impondo ao CRVG? Paulo Bracks e Luiz Mello vcs vieram pra contratar só refugos? Vcs não tem a capacidade de convencer a 777 em investir em jogadores de qualidade?

  • Responder

    Esperei a volta para o segundo tempo, quando vi que o time voltava com o Pedro Raul e o Orellano, desliguei a tv. Jogar com líder do campeonato, apenas com 9 jogadores, já que is dois não existiam em campo, era derrota certa.

  • Responder

    Todo mundo se fortificando e o Vasco contrata o “velho” Maicon, reserva do Santos, que está a beira do rebaixamento. Uma vergonha.

  • Responder

    Bambu, Puma, Orellano, Pedro Raúl… É muita fé nesses jogadores. Se continuar assim é mais uma Série B. Tem alguma coisa errada dentro de São Januário. Vergonhoso. Somos uma vergonha! Ainda tem uns torcedores otários que prejudicaram o Vasco.

  • Responder

    Não jogou mal, esse time não consegue jogar nem o básico!

  • Responder

    Essa SAF está aguardando o quê? Ou nenhum técnico quer trabalhar no Vasco, ou estão esperando chegar a 38ª rodada para contratar alguém para a segunda divisão!

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Água Santa-SP
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.

Jair em viagem do Vasco
Veja quanto o Vasco ainda deve ao Atlético-MG pela compra de Jair

O balanço do Atlético-MG mostrou quanto o Vasco da Gam ainda precisa pagar pela compra do volante Jair, no ano passado.