Vasco joga mal e perde para o Botafogo por 3 x 0 no Nilton Santos

O Vasco da Gama não ter um bom desempenho e acabou perdendo para o Botafogo pelo placar de 3 x 0, no Nilton Santos.

Léo jardim em jogo contra o Botafogo
Léo jardim em jogo contra o Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Botafogo disparou na corrida pelo título do Brasileirão. O Alvinegro aproveitou o tropeço do Palmeiras, fez o dever de casa e venceu o Vasco por 3 a 0, nesta terça-feira (5), no Nilton Santos, pela 32ª rodada. Savarino, Luiz Henrique e Junior Santos marcaram os gols da vitória, que garantiu uma vantagem de seis pontos para o segundo colocado.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 67 pontos e disparou na frente do Palmeiras, que foi derrotado pelo Corinthians e segue em segundo com 61. O Vasco, por sua vez, é nono colocado, com 43. O Alvinegro volta a campo no sábado (9), às 16h30, contra o Cuiabá, pela 33ª rodada, enquanto o Cruz-Maltino visita o Fortaleza, no mesmo dia, às 19h, no Castelão.

O jogo

O Botafogo entrou em campo disposto a não perder a oportunidade de ampliar a vantagem na liderança do Brasileirão. O Alvinegro tomou a iniciativa, dominou as ações e fez dois gols em menos de 15 minutos. Savarino aproveitou lançamento de Alex Telles e acertou bela finalização para abrir o placar aos nove minutos. Já Luiz Henrique ampliou aos 12 após receber assistência do venezuelano.

O Vasco ameaçou reagir e teve chances com Vegetti e Paulo Henrique, mas John salvou o Botafogo. Por outro lado, o Alvinegro aproveitava os espaços nas costas da defesa vascaína e empilhava chances. Igor Jesus teve uma oportunidade clara, mas não aproveitou. Já aos 42 minutos, o atacante foi derrubado por João Victor dentro da área, mas o defensor estava do lado de fora. O pênalti, inicialmente marcado, foi anulado, mas o vascaíno foi expulso.

Em desvantagem numérica e no placar, o Vasco não encontrou forças para reagir. O Cruz-Maltino só finalizou pela primeira vez aos 20 minutos. O Botafogo, por sua vez, tinha o controle do jogo. O Alvinegro diminuiu o ritmo, mas seguiu com mais volume e tentando encontrar espaços. Assim, chegou ao terceiro gol com o artilheiro Junior Santos, que encerrou um jejum para fechar o placar.

Botafogo 3 x 0 Vasco

Data: 5/11/2024
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo: John; Vitinho (Allan), Adryelson (Lucas Halter), Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Santos, Almada e Savarino; Luiz Henrique (Junior Santos) e Igor Jesus (Tiquinho Soares). Técnico: Artur Jorge

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Rojas), João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Puma Rodríguez (Alegria) e Payet (Galdames); Jean David (Maicon) e Vegetti (Rayan). Técnico: Rafael Paiva

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Gols: Savarino, aos 9′ do 1ºT (1-0); Luiz Henrique, aos 12′ do 1ºT (2-0); Junior Santos, aos 26′ do 2ºT (3-0)
Cartões amarelos: João Victor e Paulo Henrique (VAS)
Cartão vermelho: João Victor (VAS)

Fonte: O Dia

2 comentários
  • Responder

    Com esse plantel, com um técnico desse, o time foi além do esperado…

  • Responder

    Muito burro técnico os dois cabeças de área avançam os dois laterais avançam não tem cobertura de Zagueiro quando substitui substitua muito muito mal se o Vasco tivesse um técnico melhor estaria em posição bem melhor Pedrinho acorda vende logo esse moleque que isso não vai dar em nada

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Sair da versão mobile