Vasco joga com personalidade e faz sua melhor atuação na Série B

Time do Vasco da Gama atuou com segurança defensiva e velocidade no ataque para garantir primeira vitória fora de casa na competição.

Jogadores comemoram com Andrey Santos
Jogadores comemoram com Andrey Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em um momento de incerteza, sob o comando de um técnico interino, o Vasco conseguiu a sua melhor atuação nesta Série B. Na noite da última terça-feira, o Cruz-Maltino fez 3 a 2 no Náutico, assumiu a vice-liderança da competição e teve bom desempenho ofensivo, mostrando ter mais alternativas. Não por acaso, marcou mais de dois gols em um jogo pela primeira vez no Brasileiro.

E, para conseguir esta vitória, o Vasco contou com o brilho de dois crias da base do clube: Andrey Santos e Figueiredo. Cada um marcou um gol e o atacante ainda deu a assistência para o gol, que também teve participação do volante no começo da jogada. Com cada vez mais espaço no time, os garotos se consolidam na equipe titular, apesar de, agora, para o próximo jogo contra o Cruzeiro, Andrey desfalcar o time por convocação para a Seleção Brasileira sub-20.

Figueiredo marcou mais um golaço finalizando com força de fora da área, enquanto Andrey fez uma ótima jogada individual no lance do seu gol, desarmando, conduzindo a bola e tabelando com Nenê antes de mandar para as redes.

Além dos garotos, o outro destaque do time na vitória sobre o Náutico está na ponta oposta quando se trata de idade: o “vovô” Nenê. No geral, o meio-campista não teve uma de suas melhores atuações, mas o jogador voltou a ser decisivo, dando um assistência e marcando o terceiro gol da partida. Com três gols e três assistências, o jogador é o segundo com mais participações em gols na Série B, de acordo com o “Sofa Score”.

Andrey, Figueiredo e Nenê foram essenciais para o Vasco ter a sua melhor atuação nesta Série B. Que pese a péssima atuação do Náutico, o desempenho do Cruz-Maltino foi mais “vistoso” do que nas últimas partidas. Apesar dos dois gols sofridos – um deles no final -, o time também manteve o bom sistema defensivo. Assim e mesmo sem técnico efetivo, o Vasco segue se credenciando cada vez mais na briga pelo acesso e pelo título da Série B.

Fonte: Esportes News Mundo

Mais sobre:Série B
4 comentários
  • Responder

    Se tem mais 10 minutos Éder Roberto Lopes impata o jogo o ladrão na sala do VAR inventou, mesmo com a câmara da Globo dentro da cabine do VAR Éder inventou, pilantra.

  • Responder

    Se tem mais 10 minutos Éder Roberto Lopes impata o jogo apesar de 10 de acréscimo, o vagabundo parou o jogo com 2 minutos do 1 tempo, o canalha estava no VAR, imagino se tivesse apitando

  • Responder

    O Vasco tem um dos melhores elencos da serie B e, a de muitos na serie A, o que falta ao time é um padrão técnico ,esquema que venha manter o time adversário em seu campo e, não no seu , o time continua recuando em demasia puxando seu adversário para sua área .É preciso ter um esquema que mantenha tanto Figueiredo como Gabriel Pec ,mais próximo do gol contrário ,prendendo seus marcadores e não com a função de marcar como defensores .A entrada de Boza nada ficou a dever ao titular ,pelo contrário mostrou mais seguro e mais técnico .Não sou técnico do Vasco ,mas si fosse ,escalaria Boza como líbero pela sua qualidade de passes e desarmes sem faltas como mostrou no jogo de ontem , segurava mais em seu campo o volante Iuri ,dando mais liberdade a Andrei Santos e Nenê para criar e encostar no Figueiredo e Gabriel Pec ,abrindo mão de um centroavante ,seja Getulio ou Raniel que mostraram que são fracos .Neste quatro ,dois ,quatro as chances de subir ou até mesmo ser campeão aumentam em muito as possibilidades .

  • Responder

    Quando Andrey e Figueiredo jogam bem na mesma partida fica tudo mais fácil ! São os melhores jogadores do time junto com Nenê e Thiago R . e a ajuda fundamental do Yuri na contenção !!!

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.