Vasco joga bem e vence o Tombense por 3 x 1 em São Januário

Com gols de Andrey Santos e Marlon Gomes, o Vasco da Gama venceu o Tombense por 3x1 neste sábado, em São Januário, pela Série B.

Nenê e Andrey Santos comemorando gol contra o Tombense
Nenê e Andrey Santos comemorando gol contra o Tombense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Pela manhã deste sábado (13), abrindo a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em São Januário, o Vasco não tomou conhecimento do Tombense e venceu com facilidade pelo placar de 3 a 1. Os jovens brilharam no confronto direto por uma vaga no G-4.

Com o resultado, o Gigante da Colina foi aos 42 pontos, voltou a abrir boa vantagem em relação a equipe mineira, mas segue na 4ª colocação na tabela. O Gavião, por sua vez, segue com e 33 vê a distância do G-4 aumentar para nove pontos.

O primeiro gol do duelo saiu logo aos três minutos do primeiro tempo. Marlon Gomes tocou de primeira para Nenê, que foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para Andrey Santos finalizar fora do alcance do goleiro Felipe Garcia. Foi o quinto da grande revelação cruzmaltina nesta edição da Série B.

Um pouco mais tarde, aos 39, uma pintura dos pés de outra joia do Vasco. Marlon Gomes recebeu no meio de campo, driblou toda a marcação do Tombense e chutou colocado no canto esquerdo. Golaço na Colina Histórica e seu primeiro como jogador profissional.

Já na segunda etapa, aos 27 minutos, Andrey Santos apareceu novamente para encaminhar a vitória. Eguinaldo fez pressão no ataque, serviu Palacios na direita e o meia chileno deixou o jovem volante do Vasco sozinho para finalizar forte no canto direito.

O Tombense apareceu na reta final da partida para diminuir o marcador. Aos 39, Everton fez boa jogada, invadiu a área e chutou cruzado. Thiago Rodrigues deu rebote na marca do pênalti e Matheus Frizzo, que acabara de entrar, completou para o fundo da rede. O tento anotado deu números finais em São Januário.

Próximos jogos

Celebrando o acordo pela SAF e na luta incessante por seu retorno à Série A, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (18), às 20h, desta vez fora de casa, contra o CSA. O Tombense, que faz campanha brilhante nesta temporada, recebe o Sport no mesmo dia, às 21h30, jogando com mando de campo.

Ficha Técnica

Vasco 3 x 1 Tombense

Local: São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Data e hora: Sábado (13), às 11h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Leirson Martins (ambos do RS)

Gols: Andrey Santos 03’/1ºT e 27’/2ºT; Marlon Gomes 39’/2ºT (Vasco) / Matheus Frizzo 39’/2ºT (Tombense)
Cartões amarelos: Thiago Rodrigues, Marlon Gomes e Quintero (Vasco) / Roger Carvalho, Zé Ricardo, Rodrigo e Keké (Tombense)
Cartão vermelho: Keké (Tombense)

Vasco: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey, Nenê (Palacios) e Marlon Gomes (Figueiredo); Alex Teixeira (Bruno Tubarão) e Raniel (Eguinaldo). Técnico: Emílio Faro.

Tombense: Felipe Garcia; Diego Ferreira, Ednei, Roger Carvalho e Manoel (David); Rodrigo, Zé Ricardo (Nenê Bonilha), Jean Lucas (Matheus Frizzo), Bruno Mota (Keké) e Everton Galdino; Ciel. Técnico: Bruno Pivetti.

Fonte: R7

Mais sobre:Tombense
1 comentário
  • Responder

    Pode até ter ganhado, mas que o elenco do Vasco é ridículo, isso é.

Comente

Veja também
Pedrinho reafirma frase polêmica sobre elenco do Vasco e cita Diniz

Pedrinho reafirmou Vasco como um dos 8 melhores elencos do Brasil e apontou que faltava uma pessoa como Diniz.

Com dívida perto de R$ 1 bi, Vasco arrecada mais R$ 470 milhões em 2024

Valores referentes às receitas do Vasco da Gama no ano passado foram mapeados por estudo da empresa Sports Value.

Rayan mostra personalidade e ganha prestígio com Diniz

Atacante da base do Vasco da Gama, Rayan teve boa atuação na vitória sobre o Fortaleza, no sábado (17), pelo Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto relembra episódios de violência em passagem pelo Vasco

Técnico português, Ricardo Sá Pinto teve curta passagem pelo Vasco da Gama e não deixou saudades na torcida.

Vegetti se aproxima da temporada mais artilheira da carreira

Goleador e capitão do Vasco da Gama, o argentino Pablo Vegetti já balançou as redes 17 vezes em 26 jogos em 2025.

Veja os 50 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Fortaleza e atingiu a marca de 50 gols pelo Cruzmaltino.

Danilo Boza se derrete pela torcida do Vasco

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Danilo Boza joga atualmente no Urawa Reds, do Japão, que irá disputar o Mundial de Clubes.

Bastidores de Vasco 3 x 0 Fortaleza tem emoção de Diniz e discurso de Pedrinho

Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3×0, em São Januário e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco jogos.

Ingressos para Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o clássico entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, no próximo sábado.

Fluminense terá 5 desfalques para o jogo contra o Vasco

Além dos 4 machucados, o Fluminense não terá o volante Nonato, suspenso, para o jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro.