Vasco espera encerrar jejum no Carioca

O Vasco espera começar esta temporada espantando de vez a sina de vice que coleciona no Carioca.

Sem ganhar um título Estadual desde 2003, o Vasco sofre com a coleção de vice-campeonatos que acumulou nos últimos anos e espera começar esta temporada espantando de vez a sina que acompanha o clube neste século. Buscando repetir as boas atuações do ano passado e mirando mais uma campanha vitoriosa, os comandados de Cristóvão Borges estrearão no Estadual neste domingo, contra o Americano, às 17 horas (de Brasília), em São Januário.

Com poucas mudanças na equipe principal, a diretoria do Cruz-Maltino procurou reforçar setores estratégicos e, apesar de priorizar a disputa da Copa Libertadores, não abandonará a disputa da Taça Guanabara e da Taça Rio deste ano. A intenção do clube é montar um planejamento parecido com o do ano passado, quando a equipe conseguiu manter boas campanhas no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

Apesar do atual campeão da Copa do Brasil ter contratado quatro novos jogadores nesta janela de transferências, apenas um atleta fará sua primeira partida com a camisa do Vasco neste fim de semana. O lateral esquerdo Thiago Feltri será o responsável por suprir a carência desta posição e deverá exercer em campo uma função mais ofensiva da que o volante Jumar desempenhou na última temporada.

Jumar, inclusive, se tornou um grande desfalque para o restante do ano. Com seu passe preso ao Desportivo Brasil, o atleta acabou sendo negociado com o futebol chinês na última sexta-feira e não vestirá mais a camisa cruz-maltina. Desse modo, Feltri assumirá a condição de titular absoluto no lado esquerdo do campo, ao mesmo tempo em que Nilton e Fellipe Bastos deverão iniciar a competição formando a dupla de volantes titular.

Contratado para ser o zagueiro titular na Libertadores, Rodolfo não conseguiu ser regularizado a tempo e está fora da partida contra o Americano. Já o meia Abelairas e o atacante Carlos Tenório não estão aptos para estrear e serão desfalques sentidos no início da temporada cruz-maltina.

Já o restante da equipe deverá ser parecida com a que terminou disputando o último Brasileiro. Com exceção de Chaparro, que deverá ganhar uma nova chance entre os titulares, Juninho será o provável responsável pela armação das jogadas, do mesmo modo que Diego Souza e Alecsandro completarão o setor ofensivo da equipe de Cristóvão Borges.

Enquanto isso, o Americano possui metas menos ambiciosas para o torneio e tentará surpreender o seu rival para começar o campeonato embalado. Comandada por Moacir Júnior, a equipe carioca espera se livrar da briga contra o rebaixamento e buscar resultados que levem o time para a disputa de uma vaga na decisão do campeonato.

FICHA TÉCNICA
VASCO x AMERICANO

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Data: 22 de janeiro de 2012
Horário: 17h horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Chaparro e Juninho (Bernardo); Diego Souza e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges

AMERICANO: Marcelo; Alex, Ricardo Braz, Adalberto e Márcio Loyola; Caetano, Paulo Vítor, Paulinho e Wanderson; Tardelly e Diego
Técnico: Moacir Júnior

espn

Comente

Veja também
Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Sair da versão mobile