Vasco: Jéferson revelado na escolinha de Marcelinho Carioca

Jéferson, atualmente no Vasco, é fruto da escolinha de Marcelinho Carioca.

O legado de Marcelinho Carioca, ídolo da torcida do Corinthians e quinto maior artilheiro da história do clube, está vivo até hoje nos campos de futebol pelo Brasil. E não é na lembrança dos torcedores, ou nas placas em estádios, como a que está na Vila Belmiro e foi entregue por Pelé ao ‘Pé de Anjo’ depois do gol antológico sobre o filho do Rei, Edinho, em jogo contra o Santos em 1996.

Jéferson

O legado de Marcelinho defende, faz gols, foi convocado nessa semana para a seleção brasileira e responde pelos nomes de David Luiz e Lucas. Os jogadores do Chelsea e do São Paulo começaram suas carreiras nas Escolinhas de Bola do Marcelinho, em Diadema, Grande São Paulo.

“Fixo extremamente feliz por ter feito ese trabalho. Revelei só fera!”, disse ao ESPN.com.br o ex-camisa 7, que também revelou o meio campista William, ex-Corinthians e vendido por US$ 19 milhões ao Shakhtar Donetesk em 2007, onde está até hoje, e Jéferson, do Vasco.

Marcelinho não possui muitas recordações dos seus pupilos. Mas garante que teve participação na formação dos hoje renomados atletas. “Eram tantos alunos…mas a gente lembra do William pequenininho. Dele um pouco mais, mas do Lucas também. Eram mais rapidinhos, tinham talento. A gente falava com os professores: esses ai vão dar caldo. Eu dava palestras, passava em todas as escolas. Às vezes jogava com eles. Mas cobrava mais a parte educacional e comportamental. Queria saber se estava estudando, conversava com os pais.”

As Escolinhas do Marcelinho acabaram depois que o jogador foi para o Japão, em 2002. Mas elas vão voltar. Marcelinho promete reiniciar o projeto a partir de Atibaia, interior de São Paulo, onde tem um resort que recebe times de futebol, eventos empresariais e até casamentos. Posteriormente, será levado para a região metropolitana de São Paulo. A intenção é renovar mais craques e também formar cidadãos, como gosta de ressaltar Marcelinho.

“Aqui nós vamos realizar sonhos. Vão ser 20% – das vagas – para bolsistas. Vamos ver as pessoas mais carentes, que não têm condição. Elas vão ser patrocinadas pela prefeitura e vão treinar futebol. Se não conseguir, vai ser adotado por uma empresa para fazer um curso técnico.”

As escolinhas ainda não voltaram à ativa. Contudo, o ‘Pé de Anjo’ já tem outros postulantes a craque no forno. Um deles é Antônio Flávio, 24 anos, atleta que começou no Santo André, teve passagem pelo AIK, da Suécia, e está emprestado ao São Caetano. “São características diferentes. O Lucas e o David demonstraram potencial mais elevados. Não que ele ­ Antônio Flávio ­ não tenha. Ele tem todas as condições de ir para a seleção.”

Fonte: ESPN Brasil

Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.